FAÇA SUA INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE CADASTRO

INSCRIÇÃO GRATUITA

* indicates required
/ / ( dia / mês / ano )
Termos

Regulamento do Concurso cosplay E-CANDANGÃO

Organização Cosplay do evento

REGRAS DO CONCURSO COSPLAY CATEGORIA:

DESFILE COSPLAY

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
    • O Concurso Cosplay será realizado no evento E – CANDANGÃO, no estádio Mané garrincha, no dia 20/12/2022.
    • Pré inscrições começam nos dias 14/12/2022, pelo site e-candangao.com.br na aba inscrições concurso cosplay até o dia 19/12/2022 às 22:00 horas, o candidato pré inscrito deve confirmar sua participação até horário 13:00 horas do dia 20/12/2022 durante o evento, assim validando sua participação no concurso. A pré inscrição confere ao candidato apenas uma pré reserva da inscrição, caso se o mesmo não comparecer até o horário de confirmação ou não atender os itens deste regulamento, sua vaga irá para o próximo candidato da lista ou há algum candidato que esteja presente no local, o horário final de inscrição é as 14:00 horas ou até completar o número de vagas.
    • O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 15:00 horas, podendo haver atraso se o cronograma geral do evento estiver atrasado.
    • O concurso terá limite de 40 vagas.
    • O concurso pode ser cancelado se o quórum mínimo de 50% das vagas não for concluso, ficando a critério da organização a realização do mesmo.
    • As regras foram elaboradas pela coordenação do evento E – CANDANGÃO.
    • Este concurso é aberto para todas as pessoas com idade superior a 13 anos completos, porém, pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo).
    • O concurso é aberto à todas as pessoas desde que não sejam, jurados, nem coordenadores, apresentadores, staffs do evento e da organização do E – CANDANGÃO.
    • Ao se inscrever e participar do concurso o cosplay autoriza o uso de imagem e utilização da imagem por meios de mídia posteriormente pela organização E – CANDANGÃO. O concurso será assistido por pessoas de todas as idades, crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para definição de sua performance ou desfile.
    • Ofensas, palavrões, demonstrações de caráter político, apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga, racismo e discriminação de qualquer natureza será considerado motivo suficiente para a desclassificação do participante e, até mesmo, a remoção do participante do concurso ou do evento.
    • As performances que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, os participantes envolvidos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente pelos seus atos.
    • Fica terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com fio ou ponta perfurante. Somente serão permitidos objetos que não representem perigo para os presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada.

1.16. No caso o participante for utilizar uma arma de air soft, a mesma deve estar sem a bateria ou gás, ponteira identificadora (vermelha ou laranja) e nota fiscal para ser utilizado em sua performance, devendo avisar a situação no ato da confirmação de inscrição.

1.17. Os juízes, apresentadores e toda a equipe de apoio do Concurso de Cosplay são escolhidos pela coordenação do evento.

1.18. Será de responsabilidade dos Organizadores do Evento E – CANDANGÃO zelarem pelo cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

1.19. Não haverá distinção entre o tipo de personagem escolhido, poderão participar personagens de todas as origens, sejam elas:

 Anime, Personagens de Mangás, Comics, Desenho, Game, RPG, Filmes, Tokusatsu, seriados e outros pré-existentes, bem como criações originais. Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.

  1. PRÉ INSCRIÇÕES
    • As pré inscrições começam nos dias 14/12/2022, pelo site e-candangao.com.br na aba inscrições concurso cosplay até o dia 19/12/2022 às 22:00 horas, o candidato pré inscrito deve confirmar sua participação até horário 13:00 horas do dia 20/12/2022 durante o evento, assim validando sua participação no concurso. A pré inscrição confere ao candidato apenas uma pré reserva da inscrição, caso se o mesmo não comparecer até o horário de confirmação ou não atender os itens deste regulamento, sua vaga irá para o próximo candidato da lista ou há algum candidato que esteja presente no local, o horário final de inscrição é as 14:00 horas ou até completar o número de vagas.
    • O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 15:00 horas, podendo haver atraso se o cronograma geral do evento estiver atrasado.
    • O concurso terá limite de 40 vagas.
    • Será permitido as inscrições de pessoas de outros estados brasileiros para a participação do concurso cosplay.
    • A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos. Pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo). Caso não apresente o documento assinado pelo responsável não será feito a sua inscrição.
    • Ao se inscreverem, os cosplays declaram estar cientes das regras deste concurso formalizadas neste documento, declaram concordar com as mesmas e também cedem sua imagem para publicações e divulgação do evento E – CANDANGÃO.
  1. CATEGORIA
    • Desfile Cosplay (categoria individual)
    • O participante deverá mostrar sua roupa e seus acessórios. Ele deve subir ao palco, caminhar até a frente e parar, virando-se para mostrar os detalhes. Se o mesmo desejar, poderá fazer uma pose no final ou sua entrada/saída pode ser temática de acordo com a interpretação do seu personagem. O cosplay terá 3 posições para realizar poses performáticas.
    • O cosplay não pode ultrapassar o tempo total em palco de 1 minuto, podendo ser penalizado caso os juízes achem necessário.
    • A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos e o desfile só pode ser realizado sozinho.
    • Nesta categoria não poderá ser realizado música temática entregue pelo cosplay, será utilizado a música que a organização definir necessária
    • Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.
    • O competidor deverá trazer 3 imagens de referência, entregando na hora de inscrição, deverá fazer 3 cópias da imagem de referência. As imagens de referência podem ser usadas como critério de desempate pelos juízes.

Exemplo de imagem de referência com detalhes do cosplays

  • O evento não se responsabiliza por dano ou perda de material.
  • É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.
  1. PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

4.1. No horário de 14:30 será realizado uma única chamada pelo microfone do palco principal e secundário (se houver) para que os competidores irem para a área de preparação.

4.2. Meia hora antes do início do concurso o competidor deve ficar aguardando na área demarcada pela organização próximo ao palco que será realizado o concurso. O competidor pode ser penalizado se não estiver no local, para a preparação do concurso.

4.3. O competidor receberá uma etiqueta numérica que irá identificar o competidor, devendo ser anexada em local visível para os juízes localizarem o candidato.

4.4. Na hora da apresentação, o primeiro participante deverá estar preparado para o início esperando ao lado do palco em fila por organização numérica.

4.5. Não será permitida alteração na ordem de apresentação.

4.6. Não é permitido o uso de materiais contendo pólvora ou qualquer substância inflamável, também é proibido o uso de materiais em pó, de líquidos ou viscosos, que podem prejudicar a apresentação de outro participante. Proibido a utilização de objetos ou acessórios que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, jurados, organizadores e do público, tais como:  POC, fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas de fogo, armas brancas, abrasivos, corrosivos, solventes, tintas tóxicas, extintores e etc. Caso haja infração da regra, o participante será desclassificado da competição.

4.7. É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.

  1. JURADOS
    • Os jurados são constituídos de cosmakers, cosplays, atores, maquiadores, convidados especiais ou influenciadores conhecidos no território nacional, escolhidos pela organização do evento E – CANDANGÃO.
    • Os jurados escolhidos julgarão as notas em intervalos de 01 ponto, não tendo nota mínima. A banca julgadora que escolherá os vencedores será formada por 03 jurados, escolhidos pela organização do evento.
  1. AVALIAÇÃO
    • São recomendados os seguintes itens para serem avaliados pelos jurados:
  • Fidelidade da Roupa: Avalia a fidelidade do cosplay ao personagem e à obra de origem;
  • Acabamento da Roupa: Avalia se a fantasia tem um bom acabamento;
  • Detalhes da Roupa: Avalia se a fantasia possui todos os detalhes do personagem de referência;
  • Acabamento dos Acessórios: Avalia se as armas, armaduras e demais acessórios possuem um bom acabamento;
  • Criatividade nos Acessórios: Avalia se as armas, armaduras e demais acessórios foram feitos com materiais inusitados, conferindo uma boa solução para a criação dos acessórios;
  • Proporcionalidade nos Acessórios: Avalia se as peças são proporcionais ou, no caso de não ser possível ser totalmente proporcional, se ficou bom o tamanho dos acessórios;
  • Pintura nos Acessórios: Avalia se a pintura foi bem feita, se está lascada e o motivo da escolha de tinta fosca ou brilhante;
  • Detalhes nos Acessórios: Avalia se os pequenos detalhes estão presentes.
  • Fidelidade: Avalia a fidelidade do cosplayer ao personagem e à obra de origem. Não será levada em conta a cor ou constituição física do participante.
  • Será considerado, porém, se o candidato não pintou o seu corpo no caso de personagens de cores exóticas, como azul, rosa, roxo etc.
  • Acabamento: Avalia se a fantasia tem um bom acabamento em relação ao personagem de referência.
  • Dificuldade: Avalia o nível de dificuldade de fazer o cosplay. É um critério para recompensar as dificuldades enfrentadas para a confecção adequada da fantasia. Quanto mais técnicas difíceis tiverem sido usadas, maior será a nota recebida neste critério. Isso também envolve a qualidade da técnica utilizada.
  • Postura na Apresentação: Avalia a postura do cosplayer em relação ao público. Ele perderá nota caso se mantenha de costas para a plateia por tempo demais, ou caso demonstre uma linguagem corporal inadequada à personalidade do personagem;
  • Gesticulação: Avalia a qualidade dos gestos do cosplayer. O quão bem o candidato se expressa com o próprio corpo, se é coerente com o personagem e, até mesmo, se essa gesticulação é convincente e não forçada;
  • Não é permitido arremessar nenhum de seus equipamentos, acessórios, ou qualquer outra coisa em direção aos jurados e público. Caso esta regra seja violada o participante será penalizado com decréscimo de 01 ponto na média final ou podendo ser penalizado com a desclassificação.
  • O desfile deverá ter de tempo máximo de 1 minuto de duração, sendo de responsabilidade do cosplayer cumprir o tempo máximo. Caso esse tempo seja extrapolado, o cosplayer perderá pontos da nota final.
  • As notas serão de 0 até 10, seguindo critério de 40%para a roupa e 60% de performance. A nota não tem influência do público ou da organização do evento, sendo individual e imparcial a nota entre os jurados, pois os mesmos não poderão comunicar as notas entre sí. Mantendo assim a imparcialidade e honestidade ao julgamento.
  • Ao término serão somadas as notas e procedido a média, gerando o resultado final, que será divulgado ao término do concurso ou em momento oportuno durante a programação.
  • Em caso de empate nas notas, caberá ao júri decidir o desempate, sendo soberana sua decisão.
  • Será adotado uma banca para conferencia das notas com populares ou pessoas que queiram acompanhar a soma das notas.
  • As notas e resultados estarão a disponibilidade de qualquer competidor que procurar a organização de evento posteriormente ao término do concurso.
  • Os candidatos ou candidatas podem após o concurso se comunicar com os jurados para tirar suas dúvidas.
  1. PREMIAÇÕES

7.1. O resultado será divulgado no mesmo dia, após o fim da competição, em momento oportuno segundo o cronograma do evento.

       7.2. O pagamento dos prêmios é de responsabilidade dos organizadores do evento E – CANDANGÃO.

7.3. – O 1° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 1000,00 em dinheiro.

       – O 2° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 750,00 em dinheiro.

       – O 3° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 500,00 em dinheiro.

  1. OBSERVAÇÕES FINAIS
    • Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Entregues no palco após liberação das notas. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los com a organização E – CANDANGÃO (a premiação pode ser por pix ou deposito), sob o prazo máximo de um mês após a divulgação oficial do resultado.
    • Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo evento no Palco. E permanecerão com a equipe organizadora caso de dúvida do cosplay, deve ser requisitado individualmente a organização do evento.
    • A decisão final da coordenação e jurados é irrefutável e inquestionável.
    • Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
    • O evento E – CANDANGÃO, não se responsabiliza por nenhum ato ilegal praticado pelos participantes do concurso, cabendo ao mesmo responder judicialmente por eles, caso venha a praticá-lo.
    • Os candidatos e candidatas se responsabilizam por todos os danos causados aos equipamentos disponibilizados ou que estejam no palco.
    • Para manter a efetividade e integridade das regras, poderão ser feitas retificações necessárias para a correção de erros, modificação de detalhes e informações aqui disponibilizadas. As retificações serão devidamente publicadas, caso venham a existir.
    • Caso de dúvidas entre em contato com o evento ou informe o seu caso particular aos responsáveis através de e-mail para concursocosplayecandangao@gmail.com .

REGULAMENTOS

KANGOO JUMP

1 – PROPÓSITO

  1. O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos seus criadores) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  2. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Staffs, e somente a sua decisão será válida e definitiva.

 

2 – DAS INSCRIÇÕES DE GRUPOS

  1. A inscrição de grupos de participantes será no dia 24/09/2022, às 10:00h no site https://e-candangao.com.br/
  • 1º – Não haverá valor de inscrição.

 

O evento tem o intuito de fomentar a prática do esporte . Será destinada a todos os interessados em participar.

 

  1. Há limite de 50 (cinquenta) participantes dividido em 5 grupos.

               

                3 – DA FORMA DE DISPUTA

DISPUTA POR GRUPO

 

Mínimo 5 pessoas por grupo.

 

A equipe tem até 3 minutos para se organizar entre cada apresentação.

As avaliações serão feitas por um grupo de jurados que definiram notas para os seguintes quesitos.

 

O participante inscrito terá o direito de participar do evento de 3 formas:

 

  1. a) Competir (Participar do concurso de coreografias com sua equipe para disputar pódio, troféu e premiação sob avaliação dos jurados. Desde que tenha sido realizada a inscrição do(a) professor(a) e integrantes da equipe até o dia 24/09).

 

  1. b) Apresentar (Se tiver encaixe na programação do dia, a equipe que não competir

poderá apresentar uma música no palco, sem precisar participar do concurso de

coreografias).

 

  1. c) Curtir (Aproveitar todo evento pulando nos aulões, sem subir ao palco para se

apresentar, nem competir no concurso de coreografias).

 

Demais Regras

– Só poderão competir grupos que contenham de 5 a 10 pessoas.

– O tempo de apresentação (música) deve ter de 3 a 5 minutos.

– A música pode ser tanto original ou mixada e editada em estúdio.

– Obrigatoriamente deverá trazer a música em pen drive, mas orientamos também trazer

uma cópia no celular e/ou nas “nuvens” se necessário por algum imprevisto.

  • As equipes irão se apresentar por ordem de sorteio,

 

 

Critérios de avaliação dos jurados

O concurso envolverá 5 critérios. Cada um dos jurados irá avaliar a apresentação através de notas que serão somadas e criadas uma média para cada equipe. As 5 maiores pontuações serão reveladas e ganharão troféus e premiações.

 

Critério 1: Tema

Crie o tema central que a equipe quer transmitir para que a apresentação fale por si só. Use a capacidade interpretativa, musical, figurino, maquiagem para que a apresentação venha remeter o tema escolhido.

 

Critério 2: Musicalidade

Utilização da coreografia adequada à ideia tema da música.

Encaixe dos movimentos (tempo) com a música escolhida (batidas/frases).

Qualidade e originalidade na escolha e/ou edição da música.

Sensação enérgica e/ou emocional que a música transmite.

As batidas da música devem ser entre 134-138-140 BPM (A velocidade apropriada

permite executar os movimentos tecnicamente corretos)

 

Critério 3: Figurino

O figurino, através das vestes, fantasias e adereços, complementam o tema escolhido.

Serão avaliados aspectos como: aparência, originalidade e impacto visual. Bem como a

capacidade de criar fantasias/trajes que remetem ao tema.

 

O tema e seu figurino podem tanto ser fantasiosos, folclóricos, históricos, culturais, ideológicos (através de fantasias/trajes criativos), como também contemporâneos e minimalistas (através de trajes que valorizam mais o corpo e os movimentos).

 

Critério 4: Apresentação

Impacto artístico positivo.

Movimento limpo, seguro e energia física dinâmica da equipe.

A equipe deverá se manter em uma posição estática até abrir as cortinas e a música ou

a apresentação começar; e também no final da apresentação até o fechamento das

cortinas. Durante a apresentação poderão intercalar posições e até finalizar em

posições diferentes das que iniciaram.

Postura, equilíbrio dos segmentos, elegância na condução dos movimentos, atitude condizente ao tema.

Alcançar e engajar o público com carisma, personalidade, presença, expressão, linguagem corporal e exibicionismo.

Autenticidade, espontaneidade, naturalidade, e a capacidade de resolver imprevistos que possam surgir durante a coreografia.

 

Critério 5: Execução e Habilidade Técnica

A capacidade de demonstrar movimentos com máxima precisão.

Cada fase do movimento tem que demonstrar controle e equilíbrio adequado.

A sincronia da equipe em executar os movimentos com precisão e simultaneidade.

A intensidade com que a coreografia é realizada, se tem dinamismo e fluidez dos

movimentos e a interação entre os competidores.

Sequências padrões de movimento aeróbico para variações dos movimentos de braço

e uso de passos básicos para produzir combinações complexas que exijam coordenação corporal. Unindo complexidade, criatividade e habilidade.

Alinhamento postural correto do tronco, a extensão dos joelhos e braços para os movimentos que os requerem. Além da precisão nos ângulos que os braços são executados, as diferentes posições das mãos e o alinhamento correto da articulação durante a apresentação.

A elaboração da coreografia deve estar dentro da contagem dos “8” que ditam a métrica

da música.

Deve conter no mínimo 4 passos diferentes: Chute frontal, elevação de joelho, polichinelo e tesoura.

 

– Se necessário, os jurados poderão solicitar para alguma equipe se reapresentar.

– Serão descontados pontos para quem extrapolar o tempo de tolerância da música ou

abandono da coreografia por qualquer um dos membros, que não seja por motivo de

quebra de arco, desencaixe ou rompimento de anéis e/ou sola.

– Em caso de quebra, desencaixe ou rompimento de alguma peça da bota, a coreografia

será parada com a possibilidade de repeti-la após o conserto. A equipe da We Jump

terá peças de reposição no local caso a integrante ou professor(a) desejar adquirir para

voltar a se apresentar.

 

 

4 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.

  2. As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos organizadores.
  • 1º – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais participantes para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 3º – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem.
  • 5º – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6º – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7º – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8º – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
  • 9º – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10º – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada ao evento por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11º – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12º – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13º – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14º – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.

  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.

  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora de equipamentos.

REGULAMENTOS

JUST DANCE

FORMATO E REGRAS DO TORNEIO

 

As disputas do torneio serão disputadas como MD1 (melhor de 1 música) e MD3 (melhor de 3 músicas), sendo que durante a competição será classificado o competidor com a melhor pontuação na música.

Todas as músicas da categoria SOLO, serão de uso para a competição, ou seja nos confrontos as 3 músicas serão totalmente sorteadas.

Em casa de erro no video game (gameplay), interferência, etc, a partida será reiniciada pelo organizador;

Qualquer regra de como o campeonato funcionará poderá ser alterada para melhor aproveitamento do tempo e dos participantes, sem nenhum aviso prévio. Competidores por favor fiquem atentos a tudo;

Fiquem atentos as vestimentas da cor preta, pois pode dificultar a captação dos movimentos no sensor KINECT;

Fase Classificatória:

Será realizado o chaveamento por forma de sorteio de todos os inscritos, os mesmos terão 30 segundos para comparecer quando seus nomes forem chamados, caso contrário serão desclassificados. Os melhores pontuadores passarão para as oitavas de final.

Nas Classificatórias serão usados o formato MD1 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Oitavas de Final:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD1 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Quartas de Final:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Semifinal:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Final

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Premiação

Primeiro Lugar – 300,00 reais + Troféu de Campeão

Segundo Lugar – 300,00 reais + Troféu de Campeão

REGULAMENTOS

FIFA

SOLO : Playstation 4 

Qualificatórias: presencial

Final: presencial 

1 – PROPÓSITO

  1. O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos desenvolvedores dos jogos) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  2. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Staffs, e somente a sua decisão será válida e definitiva.

2 – DAS INSCRIÇÕES DE JOGADORES

  1. A inscrição de atletas será no dia 24/09/2022, às 10:00h no site http://e-candangao.com.br/ ou no dia da final presencialmente até 10:00h.
  • 1º – Não haverá valor de inscrição.

O evento tem o intuito de fomentar a prática do E-Sports. Será destinada a todos os interessados em participar.

  1. Cada jogador inscrito deverá preencher sua ficha de inscrição, bem como todos os dados mínimos solicitados.
  1. O limite de vagas para a competição é de 50 (cinquenta jogadores) jogadores.

3 – DA FORMA DE DISPUTA

JOGADOR A x JOGADOR B.

Os consoles estão disponíveis para aqueles que se dispõem a jogar.

Não serão feitos chaveamentos.

O número mínimo de jogadores será: 01 (um).  Não há número máximo de participantes.

Não havendo adversário físico, o jogador pode optar por jogar a partida com adversários virtuais, escolhidos por ele mesmo.

4 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
    As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos organizadores.
  • 1º – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais jogadores para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 2º – Hacker. Qualquer modificação ao cliente do jogo.
  • 3º – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem. §4º – Representação. Jogar na conta de outro jogador.
  • 5º – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6º – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7º – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8º – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
  • 9º – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10º – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada ao evento por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11º – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12º – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13º – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14º – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.
  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.
  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora do jogo eletrônico aqui considerado.

REGULAMENTOS

FREE FIRE

1 – PROPÓSITO

  1.  Este documento tem como finalidade reger a competição intitulada E – CANDANGÃO, que é realizado por meio de TERMO DE FOMENTO, celebrado pelo DISTRITO FEDERAL, por meio da SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER e a organização da sociedade civil INSTITUTO INSIDE BRASIL.
  2.  O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos desenvolvedores dos jogos) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  3. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Árbitros, por meio do suporte aos jogadores do Instituto Inside Brasil e somente a sua decisão será válida e definitiva.

 

2 – ELEGIBILIDADE DOS JOGADORES

 

  1. Idade: nenhum jogador será considerado elegível para participar se não tiver completado 14 (quatorze) anos de idade na data limite de inscrições da competição, sem exceções.
  2. Nacionalidade: para participar, cada jogador deverá contar com a nacionalidade ou naturalidade brasileira, mesma região onde a competição acontecerá.
  3. Residência: para fins destas Regras, se define como residência estar de maneira física e legal no território brasileiro. Para participar, cada jogador deverá ser residente no Brasil, no Distrito Federal, onde a competição será realizada.
  4. Estrangeiros: será considerado estrangeiro qualquer jogador que não tenha nacionalidade e residência no Brasil.
  5. Prova de nacionalidade e residência: caso o  Instituto Inside Brasil venha requerer evidência documental que valide a nacionalidade dos jogadores, a evidência documental aceitável de nacionalidade inclui somente elementos legais e oficiais, tais como, por exemplo, passaporte vigente, cédula de identidade, carta de naturalidade, certidão de nacionalidade, certidão de nascimento e comprovante de residência.
  6. Comprovante de Vínculo com instituição de ensino Paulista: No momento da inscrição, será solicitado que o jogador anexe o comprovante de matrícula com a sua escola ou universidade Paulista. Se o comprovante enviado estiver com qualquer indício de fraude ou ilegível, o jogador será eliminado da competição.

 

3 – DAS INSCRIÇÕES DE JOGADORES

  1.  O período de inscrição de jogadores se encerrará no dia 12/09/2022, às 10:00h, horário de Brasília (UTC-3). §1o – As inscrições são gratuitas para todos aqueles elegíveis a participar da competição.
  • 2o – A inscrição deverá ser feita pela Plataforma, disponível em http://e-candangao.com.br/
  • 3o – Não é permitido mais de uma inscrição por jogador na mesma competição, ainda que utilizando-se de perfil, e-mails e contas diferentes.
  • 4o – Os jogadores devem usar suas próprias contas de Free Fire. Se for descoberto que um participante está usando a conta de outro jogador, o participante será desclassificado, imediatamente, a qualquer momento da competição, inclusive após o seu encerramento, para fins da entrega da premiação.
  • 5o – Os jogadores devem usar apenas smartphones e dispositivos celulares móveis compatíveis com o jogo. Não é permitido o jogo para emuladores ou recursos similares que ampliem a vantagem por meio da estrutura física e/ou lógica de jogabilidade.
  1. Cada jogador inscrito deverá preencher e introduzir o seu nick do Free Fire com os mesmos caracteres que aparecem no jogo na área “Minha conta”, dentro do Painel da Plataforma bem como todos os dados mínimos solicitados, marcados com asterisco vermelho (*). O não preenchimento dos dados completos e verdadeiros é passível de desclassificação quando analisado pela ORGANIZAÇÃO.
  • 1o – Caso não consiga adicionar seu nick por causa de caracteres especiais, abra um chamado com o chat do suporte da Plataforma, informando o nick exatamente como está escrito no jogo juntamente com o ID para adicionarmos à sua conta via suporte.
  • 2o – Não há restrições nos requisitos de personagem, classificação, habilidade, equipamento, vestuário, moda, cofre ou coleção, a menos que estejam presentes erros que afetem a competição, o qual se informará com a maior antecedência possível. Se utilizar uma característica de jogo restringida, os Árbitros se reservam o direito de expulsar o jogador que está descumprindo a regra
  1. Não haverá cancelamento ou substituição de jogadores após o dia 12/09/2022, às 10:00h,.
  2. Caso o limite de vagas de jogadores seja atingido antes da data final das inscrições, a organização da competição irá adotar os seguintes critérios para seleção dos jogadores:
  1. a) data do pedido de inscrição do jogador;
  2. b) situação cadastral completa do jogador inscrito;
  3. c) jogador mais velho.
  • 1o – O limite de vagas para a competição é de 576 ( hum mil jogadores) jogadores.
  1. Os jogadores são responsáveis por seus próprios equipamentos, sendo tais como:
  • 1o – proteção e funcionamento de seu celular e/ou tablet, dispositivo eletrônico;
  • 2o – software que joguem;
  • 3o – estabilidade de conexão a Internet;
  • 4o – a porcentagem e estado da bateria;
  • 5o – atualizar o jogo e que seu dispositivo possa executá-lo;
  • 6o – rendimento do jogo em seus dispositivos eletrônicos.

4 – FORMATO DA COMPETIÇÃO

  1. Os jogadores serão divididos em grupos de no máximo 48 (quarenta e oito) jogadores cada, para a disputa da fase de classificação. Nessa fase, deverão ser obedecidos os seguintes critérios:
  • 1o – Disputa Md2 – Melhor de 2 quedas (em mapas diferentes, a serem revelados até o momento de início); §2o – Número máximo de grupos: 12 grupos;
  • 3o – Número máximo de jogadores por grupo: 48 (quarenta e oito);
  • 4o – Formato: eliminação direta (os 2 melhores qualificados por grupo avançam e os demais são eliminados). Quantidade a definir em função da quantidade de inscritos e quantidade de grupos formados;
  • 5o – Partida ou Jogo. Uma instância de uma competição em que se joga até que se determine um ganhador. Nesse caso, até que somente um jogador permaneça em pé;
  • 6o – Será respeitado o intervalo de pelo menos 5 (cinco) minutos entre as quedas.
  • 7º – Os dias e os horários serão definidos até 23:59 da sexta-feira, 13/09/2021, após sorteio automático e aleatório da Plataforma.
  1. Na final (disputa final), deverão ser obedecidos os seguintes critérios:
  • 1o – Disputa Md3 – Melhor de 3 quedas (uma em cada mapa);
  • 2o – Número máximo de grupos: 1(um) x 24(vinte e quatro) jogadores;
  • 3o – Número máximo de jogadores por partida: 24 (vinte e quatro);
  • 4o – Formato: Eliminação direta, os 4(quatro) melhores jogadores da final após as 3 quedas e garantem vaga no evento final, dia 24/09/2022;
  • 6o – Será respeitado o intervalo de 5 (cinco) minutos entre as quedas.
  1. Para obter a vitória em uma partida se usará o seguinte sistema de pontos, que determinará os resultados de cada um dos seguintes casos:
  • 1o – Em todas as rodadas da competição, o critério de classificação será utilizado para determinar quais são os jogadores que avançam para a rodada seguinte (ou vence a competição) será:


PONTOS POR COLOCAÇÃO

PONTOS POR KILL + 1 PONTO

01º LUGAR

10 PONTOS

02º LUGAR

9 PONTOS

03º LUGAR

8 PONTOS

04º LUGAR

7 PONTOS

05º LUGAR

6 PONTOS

06º LUGAR

5 PONTOS

07º LUGAR

4 PONTOS

08º LUGAR

3 PONTOS

09º LUGAR

2 PONTOS

10º LUGAR

1 PONTO

 

  1. Em caso de que dois ou mais jogadores empatam em pontos de classificação, os desempates serão realizados de acordo com os seguintes critérios:
  • 1o – 1° critério: Maior Número de vitórias (BooYahs).
  • 2o – 2° critério: maior Número de kills totais.
  • 3o – 3° critério: Jogador melhor classificado pela classificação geral da fase qualificatória.
  • 4o – 4° critério: Menor quantidade de punições totais.
  1. Os árbitros têm a responsabilidade de julgar cada assunto, pergunta e situação que ocorra antes, durante e imediatamente depois de cada jogo. As decisões dos Árbitros são definitivas e, ao participar da competição, todos os jogadores concordam em não discutir após conclusão da decisão.
  2. A competição será jogada com a versão atual disponível do jogo.
  3. Os jogadores poderão verificar a data e horário de suas partidas neste regulamento e também no site do  Instituto Inside Brasil, na página da competição e redes sociais do  Instituto Inside Brasil.
  4. Haverá 5 (cinco) minutos de tolerância a partir da hora indicada para o início das partidas para poder se apresentar no lobby do jogo. Finalizado esse tempo, o jogo iniciará sem esperar nada mais, podendo o jogador que não estiver presente ser eliminado da competição. O tempo de tolerância é válido somente para a 1ª (primeira) queda de cada rodada.
  5. Os Árbitros serão os responsáveis por criar a sala de jogo oficial. São eles que convidarão os jogadores por meio da Plataforma DISCORD a se unirem à sala entregando os dados desta. Os dados do servidor do Discord serão enviados previamente por e-mail aos jogadores para acesso antes e durante as partidas.
  • 1o – Ajustes gerais / de partida

Dispositivo: Apenas Mobile (emuladores e semelhantes não será permitido);

Modo: Clássico;

Mapas: Bermuda / Purgatório / Kalahari;

Permitir espectadores: Somente Árbitros.

  1. Poderão ser adicionadas restrições a qualquer momento antes ou durante uma série, se há erros conhecidos de algum elemento de jogo. O fato de ignorar essas restrições, seja de forma deliberada ou intencional, poderá ser motivo de derrota e expulsão do jogador na competição.
  2. Somente poderá fazer uso do chat para falar sobre dúvidas importantes ou responder ao Árbitro.
  3. Ao final de cada partida, os árbitros serão os responsáveis por fazer a captura da tela de resultados e reportá-la na página da partida.

Os Árbitros assumirão o cargo de revisar os resultados, fazer cálculos de pontuações e atualizar a classificação para cada partida.

  1. Em caso de transmissão oficial da competição, não se permitirá que os jogadores transmitam as suas partidas em circuitos públicos. Os jogadores somente podem transmitir suas gravações uma vez terminada a transmissão por parte do  Instituto Inside Brasil.
  2. Não é permitido que os participantes causem intencionalmente uma desconexão durante o jogo. Fazê-lo significa desclassificação do torneio. Se um participante está desconectado devido a problemas de rede, eles podem se reconectar ao jogo enquanto a partida estiver em andamento.
  3. Os árbitros podem considerar um remake, ao seu exclusivo critério, se existir falha em um servidor de jogos e que todos os jogadores não podem se conectar, ou se 10 (dez) ou mais se desconectam ao mesmo tempo.
  4. O participante é o único responsável pela qualidade de sua conexão de internet. Os participantes não podem solicitar uma pausa ou um remake devido ao ping alto ou más condições de rede.

    5 – DA PREMIAÇÃO

 

Medalhas e troféus.

 

6 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se neste Campeonato, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
  2. O  Instituto Inside Brasil não se responsabilizará por acidentes, quebra ou danos em aparelhos smartphones ocorridos durante a competição ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas, sendo essa responsabilidade dos jogadores e espaços envolvidos.
  3. As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos Árbitros.
  • 1o – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais jogadores para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 2o – Hacker. Qualquer modificação ao cliente do jogo.
  • 3o – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem.
  • 4o – Representação. Jogar na conta de outro jogador.
  • 5o – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6o – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7o – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8o – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil ou dos outros organizadores.
  • 9o – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10o – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada a Competição por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11o – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12o – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13o – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14o – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.
  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o  Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.
  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora do jogo eletrônico aqui considerado.

 

FASE PRESENCIAL

Disputas de mapas sempre em 2 quedas

 

– 2 Semifinais com até 48 jogadores cada

– 2 quedas em mapas diferentes

– 24 melhores colocados de cada semi fazem a final

rodada final com 48 jogadores

Os 4 melhores garantem vaga na grande final presencial no Estádio Nacional de Brasília.

 

IMPORTANTE: Em caso de empate entre 2 ou mais jogadores por alguma das 4 vagas, o jogador melhor classificado pela classificação geral da fase qualificatória avançam para a final.

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do E-CANDANGÃO respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site E-CANDANGÃO, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

Política de Cookies E-CANDANGÃO

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta

    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados ao login

    Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados

    Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o E-CANDANGÃO oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do E-CANDANGÃO, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Sep/2022.

1. Termos

Ao acessar ao site E-CANDANGÃO, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site E-CANDANGÃO , apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode:

  1. modificar ou copiar os materiais;
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial);
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site E-CANDANGÃO;
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou 'espelhe' os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por E-CANDANGÃO a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrónico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da E-CANDANGÃO são fornecidos 'como estão'. E-CANDANGÃO não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, o E-CANDANGÃO não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso o E-CANDANGÃO ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro ou devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em E-CANDANGÃO, mesmo que E-CANDANGÃO ou um representante autorizado da E-CANDANGÃO tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos conseqüentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da E-CANDANGÃO podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. E-CANDANGÃO não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. E-CANDANGÃO pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, E-CANDANGÃO não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

O E-CANDANGÃO não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por E-CANDANGÃO do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.

Modificações

O E-CANDANGÃO pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com as leis do E-CANDANGÃO e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais naquele estado ou localidade.