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REGULAMENTOS

COSPLAY

OBS: INSCRIÇÕES PRESENCIALMENTE NO DIA DO EVENTO

EDITAL CONCURSO COSPLAY

REGRAS DO CONCURSO COSPLAY

CATEGORIA: DESFILE COSPLAY TRADICIONAL

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O Concurso Cosplay será realizado no evento E-CANDANGÃO, no dia 23/03/2024, no CENTRO DE ENSINO MÉDIO EIT em Taguatinga Centro.

1.2. Inscrições começam nos dias informados no item 1.1, no início do evento às 09:00 horas até as 15:00 horas ou até completar o número de vagas.

1.3. A inscrição do Concurso Cosplay é gratuita.

1.4. O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 16:00 horas, podendo haver atraso se o cronograma geral do evento estiver atrasado.

1.5. O concurso terá limite de 40 vagas.

1.6. O concurso pode ser cancelado se o quórum mínimo de 50% das vagas não for concluído, ficando a critério da organização a realização do mesmo.

1.7. As regras foram elaboradas pela coordenação do evento E-CANDANGÃO.

1.8. Este concurso é aberto para todas as pessoas com idade superior a 13 anos completos, porém, pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo).

1.9. O concurso é aberto à todas as pessoas desde que não sejam, jurados, nem coordenadores, apresentadores, staffs do evento e da organização do ECANDANGÃO.

1.10. Ao se inscrever e participar do concurso o cosplay autoriza o uso de imagem e utilização da imagem por meios de mídia posteriormente pela organização do E-CANDANGÃO. O concurso será assistido por pessoas de todas as idades, crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para definição de sua performance ou desfile.

1.11. Ofensas, palavrões, demonstrações de caráter político, apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga, racismo e discriminação de qualquer natureza será considerado motivo suficiente para a desclassificação do participante e, até mesmo, a remoção do participante do concurso ou do evento.

1.12. As performances que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, os participantes envolvidos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente pelos seus atos.

1.13. Fica terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com fio ou ponta perfurante. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada. Somente serão permitidos objetos que não representem perigo para os presentes no evento.

1.14. No caso o participante for utilizar uma arma de air soft, a mesma deve estar sem a bateria ou gás, ponteira identificadora (vermelha ou laranja) e nota fiscal ou simulacros em 3D, papelão, EVA, espuma, plástico, etc, para ser utilizado em sua performance, devendo avisar a situação no ato da confirmação de inscrição.

1.15. Os juízes, apresentadores e toda a equipe de apoio do Concurso de Cosplay são escolhidos pela coordenação do evento E-CANDANGÃO.

1.16. Será de responsabilidade dos Organizadores do Evento E-CANDANGÃO zelarem pelo cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

1.17. Não haverá distinção entre o tipo de personagem escolhido, poderão participar personagens de todas as origens, sejam elas: Anime, Personagens de Mangás, Comics, Desenho, Game, RPG, Filmes, Tokusatsu, seriados e outros pré-existentes, bem como criações originais. Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Inscrições serão feitas no local, no dia 23/03/2024, no início do evento às 09:00 horas até as 15:00 horas, ou até completar o número de vagas.

2.2. O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 16:00 horas, podendo haver modificações dependendo do cronograma geral do evento.

2.3. O concurso terá limite de 40 vagas por dia deste concurso.

2.4. Será permitido as inscrições de pessoas de outros estados brasileiros para a participação do concurso cosplay, só é permitido o cosplayer que vai participar se inscrever, não permitindo que terceiros façam isso pelo cosplayer.

2.5. Cosplayers que se inscreverem devem entregar no momento de sua inscrição 3 vias das imagens de referência do cosplay (ver item 3.6.). É responsabilidade do cosplayer entregar e garantir a qualidade das referências para melhor avaliação do seu cosplay.

2.6. A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos. Pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo). Caso não apresente o documento assinado pelo responsável não será feito a sua inscrição.

2.7. Ao se inscreverem, os cosplays declaram estar cientes das regras deste concurso formalizadas neste documento, declaram concordar com as mesmas e também cedem sua imagem para publicações e divulgação do evento E-CANDANGÃO.

3. CATEGORIA

3.1. Desfile Cosplay Interpretativo (categoria individual)

3.2. Durante o trajeto de palco do Desfile Cosplay será livre de marcações, os cosplayers podem fazer movimentos que representem o seu cosplay e as características do personagem, o participante deverá mostrar seu traje/roupa e seus acessórios mostrando os detalhes para os jurados, não ultrapassando o tempo total de 1 minuto, em casos de se ter o tempo superior pode ser penalizado caso os juízes achem necessário.

3.3. A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos e o desfile só pode ser realizado individualmente.

3.4. Nesta categoria não será aceita música temática entregue pelo cosplay, será utilizado a música que a organização

3.5. Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.

3.6. O competidor deverá trazer 3 imagens de referência, entregando na hora de inscrição, deverá fazer 3 cópias da imagem de referência. Com uma imagem de frente, costas e perfil, podendo adicionar detalhes que queira destacar para os jurados observar. As imagens de referência podem ser usadas como critério de desempate pelos juízes. Exemplo de imagem de referência com detalhes do cosplays.

3.7. O evento não se responsabiliza por dano ou perda de material deixados pelo evento ou camarim.

3.8. É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.

4. PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

4.1. Faltando 30 minutos será realizado uma única chamada pelo microfone do palco cosplay, para que os competidores irem para a área de preparação.

4.2. Meia hora antes do início do concurso o competidor deve ficar aguardando na área demarcada pela organização próximo ao palco que será realizado o concurso. O competidor pode ser penalizado se não estiver no local, para a preparação do concurso.

4.3. O competidor receberá uma etiqueta numérica ou de identificação que irá identificar o competidor, devendo ser anexada em local visível para os juízes localizarem o candidato.

4.4. Na hora da apresentação, o primeiro participante deverá estar preparado para o início esperando ao lado do palco em fila por organização numérica.

4.5. Não será permitida alteração na ordem de apresentação.

4.6. Não é permitido o uso de materiais contendo pólvora ou qualquer substância inflamável, também é proibido o uso de materiais em pó, de líquidos ou viscosos, que podem prejudicar a apresentação de outro participante. Proibido a utilização de objetos ou acessórios que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, jurados, organizadores e do público, tais como: POC, fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas de fogo, armas brancas, abrasivos, corrosivos, solventes, tintas tóxicas, extintores e etc. Caso haja infração da regra, o participante será desclassificado da competição.

4.7. É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.

5. JURADOS

5.1. Os jurados são constituídos de cosmakers, cosplays, atores, maquiadores, convidados especiais ou influenciadores conhecidos no território nacional, escolhidos pela organização do evento E-CANDANGÃO.

5.2. Os jurados escolhidos julgarão as notas em intervalos de 01 ponto, não tendo nota mínima. A banca julgadora que escolherá os vencedores será formada por 03 jurados, escolhidos pela organização do evento.

6. AVALIAÇÃO

6.1. São recomendados os seguintes itens para serem avaliados pelos jurados:

  • (Listagem dos itens de avaliação)

6.2. Não é permitido arremessar nenhum de seus equipamentos, acessórios, ou qualquer outra coisa em direção aos jurados e público. Caso esta regra seja violada o participante será penalizado com decréscimo de 01 ponto na média final ou podendo ser penalizado com a desclassificação.

6.3. O desfile deverá ter de tempo máximo de 1 minuto de duração, sendo de responsabilidade do cosplayer cumprir o tempo máximo. Caso esse tempo seja extrapolado, o cosplayer perderá pontos da nota final.

6.4. As notas serão de 0 até 10. (Ver item7.3.). As notas não têm influência do público ou da organização do evento, sendo individual e imparcial a nota entre os jurados, pois os mesmos não poderão comunicar as notas entre si. Mantendo assim a imparcialidade e honestidade ao julgamento.

6.5. Os resultados serão divulgados ao término do concurso ou em momento oportuno durante a programação.

6.6. Em caso de empate nas notas, caberá ao júri decidir o desempate, sendo soberana sua decisão.

6.7. Será adotada uma banca para conferência das notas com populares ou pessoas que queiram acompanhar a soma das notas.

6.8. As notas e resultados estarão a disponibilidade de qualquer competidor que procurar a organização de evento posteriormente ao término do concurso.

6.9. Os candidatos ou candidatas podem após o concurso se comunicar com os jurados para tirar suas dúvidas.

7. PREMIAÇÕES

7.1. O resultado será divulgado no mesmo dia, após o fim da competição, em momento oportuno segundo o cronograma do evento.

7.2. O pagamento dos prêmios é de responsabilidade dos organizadores do evento E-CANDANGÃO.

7.3. Esta categoria de concurso será dividida em categorias, sendo destacados nos seguintes prêmios:

  • (Descrição das categorias de prêmios)

Observação: Será aceito apenas um vencedor ou vencedora 

7.3. Esta categoria de concurso será dividida em categorias, sendo destacados nos seguintes prêmios:

  • (Descrição das categorias de prêmios)

Observação: Será aceito apenas um vencedor ou vencedora por categoria.

7.4. Em caso de empate nas notas, caberá ao júri decidir o desempate, sendo soberana sua decisão.

7.5. Os prêmios serão R$500,00 em prêmios por categoria.

8. OBSERVAÇÕES FINAIS

8.1. Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los com a organização E-CANDANGÃO, sob o prazo máximo de um mês após a divulgação oficial do resultado.

8.2. Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo evento no Palco. E permanecerão com a equipe organizadora caso de dúvida do cosplay, deve ser requisitado individualmente a organização do evento.

8.3. A decisão final da coordenação e jurados é irrefutável e inquestionável.

8.4. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

8.5. O evento E-CANDANGÃO, não se responsabiliza por nenhum ato ilegal praticado pelos participantes do concurso, cabendo ao mesmo responder judicialmente por eles, caso venha a praticá-lo.

8.6. Os candidatos e candidatas se responsabilizam por todos os danos causados aos equipamentos disponibilizados ou que estejam no palco.

8.7. Para manter a efetividade e integridade das regras, poderão ser feitas retificações necessárias para a correção de erros, modificação de detalhes e informações aqui disponibilizadas. As retificações serão devidamente publicadas, caso venham a existir.

REGULAMENTOS

VALORANT

LIVRO DE REGRAS – VALORANT
 
Este documento descreve as regras oficiais que devem ser seguidas no Campeonato E-CANDANGAO, no qual todos os jogadores e equipes participantes concordaram respeitar no ato da inscrição/participação. O não cumprimento destas regras pode acarretar penalidades conforme descrito.
 
Fique atento, pois nossas regras estão em constante atualização para o melhor andamento da competição.
 
Deve-se lembrar que é sempre a administração do torneio pode tomar decisões a qualquer momento, e que as decisões que não são especificamente atendidas ou detalhadas neste livro de regras podem ser tomadas em casos extremos para preservar o fair play e o desportivismo.
 
Nós da INSTITUTE INSIDE BRASIL esperamos que você, como um participante, espectador, patrocinador ou imprensa tenha uma competição agradável e nós faremos o nosso melhor para torná-la justa, divertida, emocionante e competitiva para todos os envolvidos.
 
INTRODUÇÃO
 
 
ABRANGÊNCIA
 
 
As regras mencionadas neste livro de regras serão aplicadas exclusivamente durante os torneios organizados pela INSTITUTE INSIDE BRASIL, sejam de forma online ou presencial.
 
TERMO DE CONCORDÂNCIA
 
Os jogadores participantes devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Aqueles que não concordarem com os termos deste livro de regras, devem se abster de participar dos torneios online e presenciais organizados pela INSTITUTE INSIDE BRASIL. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.
 
AS ALTERAÇÕES DAS REGRAS
 
 
A administração da INSTITUTE INSIDE BRASIL se reserva no direito de alterar ou remover as regras, sem aviso prévio em casos de emergência ou situações que possam atrapalhar o bom andamento do evento. No caso da fase presencial, a alteração das regras no prazo de até 24 horas do início do evento, serão atualizadas via msg de texto ou pelos organizadores no local do evento;
 
 
 
ADMINISTRAÇÃO DO TORNEIO
 
Os Administradores do Torneio serão os responsáveis pelo entendimento e aplicação das regras. No caso de eventuais erros de aplicação das regras por erros humanos (administradores), nos reservamos ao direito de corrigir, seja revertendo resultados ou aplicando a punição adequada mesmo após a data da ocorrência para manter o padrão do evento para todos os participantes.
 
FUSO HORÁRIO
 
A plataforma organizadora irá exibir os horários da partida de acordo com o fuso horário de Brasília. Verifique o fuso horário para que não seja penalizado por WO.
PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
 
 
Os jogadores não podem ser proprietários ou funcionários das empresas envolvidas direta ou indiretamente no campeonato.
VALORANT – E-CANDANGAO – REGRAS GERAIS
 
Qualquer jogador que queira participar do torneio VALORANT da E-CANDANGAO e organizado pela INSTITUTE INSIDE BRASIL, deverá seguir as regras deste manual, sob pena de ser impedido de participar ou de ser desclassificado.
 
 
Os jogadores precisam ser participantes de uma única equipe;
Fazer apenas um registro do time no torneio;
Aceitar tudo imposto pela INSTITUTE INSIDE BRASIL, RIOT e pelo livro de Regras a qualquer momento do torneio;
A classificação indicativa do VALORANT é de 16 anos. No entanto, jogadores menores de 18 anos, precisam de autorização dos responsáveis para jogar. A autorização deverá ser escrita pelos responsáveis, assinado com assinatura igual ao documento de identificação, e enviado junto com documento de identificação do assinante e do jogador para o e-mail: baima@volvox.com.br
O modelo de autorização para menores para preenchimento consta no Anexo I desse livro de regras.
 
 
 
Em caso de dúvidas, os jogadores devem acessar algum representante do E-CANDANGAO ou falar com algum representante da INSTITUTE INSIDE BRASIL.
 
A organização se reserva no direito de alterar as regras do campeonato de forma ao melhor funcionamento do torneio, sem que isso implique em qualquer violação aos direitos e regras pré- existentes do torneio.
 
CÓDIGO DE CONDUTA
 
Todos os participantes dos torneios oficiais de VALORANT deverão seguir todas as regras de conduta descritas neste livro de regras e nos termos de uso.
 
Qualquer pessoa que falhe em segui-las estará sujeito a levar advertências, ser penalizado ou até mesmo desqualificado.
 
DA INTEGRIDADE COMPETITIVA
 
É esperado que todos os participantes estejam sempre tentando o seu melhor em qualquer Torneio de VALORANT conduzido pelo INSTITUTE INSIDE BRASIL.
 
Pessoas que violarem essa regra estarão sujeitos a penalidades a critério exclusivo dos administradores do Torneio.
 
Participantes que conspirarem com outras pessoas, sejam eles outros jogadores ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem serão desclassificados.
 
Segue a lista de alguns tipos de atos de conspiração:
 
 
Qualquer tipo de acordo entre participantes ou pessoas de fora para que alguém não participe de algum jogo da competição;
Qualquer tipo de acordo para dividir dinheiro ou qualquer outra forma de compensação;
Receber, dar sinais ou qualquer outro tipo de informação interna ou externa que possa privilegiar algum participante;
Hack – Qualquer tipo de modificação no cliente do jogo VALORANT, incluindo o uso de aplicativos de terceiros para ganhar alguma vantagem no jogo.
Apostas – É proibido qualquer tipo de apostas relacionada às competições da RIOT VALORANT;
Fire Impostor – Usar a conta de outro jogador para participar de um torneio, ou, deixar outra pessoa usar a sua conta para participar de um torneio;
Desconectar intencionalmente sem nenhuma aprovação dos moderadores;
Exploiting – Abusar de qualquer defeito do jogo para vantagem própria.
 
 
O moderador do torneio pode a qualquer momento adicionar qualquer violação de conduta que ache relevante a um caso específico.
 
USO DE BUG
 
 
Uso de um BUG: não jogará a queda seguinte, se for a última queda do último dia, a última queda será cancelada e os pontos subtraídos.
 
Uso do segundo BUG: Desclassificado toda a equipe!
 
OBS: Qualquer caso de BUG vai ser analisado pela equipe de admins/specs, havendo provas, começaremos as punições.
 
DO COMPORTAMENTO DO JOGADOR
 
Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo.
 
Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público, entrevistas ou em suas redes sociais.
 
Abusar de moderadores oficiais do torneio, outros participantes ou qualquer pessoa que esteja relacionado aos eventos do VALORANT não será tolerado.
 
Todos os participantes e seus convidados (se tiver) devem tratar todos os indivíduos com o máximo de respeito.
Ademais, qualquer conversa privada entre um jogador e um moderado não pode ser vazada em nenhuma circunstância para o público, se um jogador vier a fazer isso ele e seu time estará sujeito a ser penalizado ou desclassificado da competição.
 
Qualquer pessoa que descumpra essas regras estará sujeita a ser penalizada da forma em que o moderador achar conveniente.
 
USO DE IMAGEM
 
Por estar participando de um torneio organizado pela INSTITUTE INSIDE BRASIL, todos os times e participantes precisam aceitar que o organizador possa usar a imagem deles em materiais promocionais, tais como: brasão do time; fotos dos participantes; vídeos de entrevistas, divulgação na live e materiais promocionais em redes sociais, entre outros.
 
Todos os times/participantes estão obrigados a se disponibilizar para conceder entrevistas pré-jogo ou pós-jogo, podendo ser nomeado um jogador específico pela equipe.
 
 
 
REGRAS DO CAMPEONATO
 
 
A ORGANIZAÇÃO SE RESERVA AO DIREITO DE ALTERAR O MODO DE JOGO A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, COM O OBJETIVO DE TRAZER UMA MELHOR EXPERIÊNCIA AO EVENTO, INCLUSIVE NO AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DOS NÚMERO DE TIMES.
 
 
OS JOGADORES DEVEM ESTAR NA ARENA DE GAMES DA E-CANDANGAO 30 MINUTOS ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA. A AUSÊNCIA DO TIME IMPORTARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO O
TORNEIO. (Caso excepcionais serão analisados pela Organização.)
 
 
As inscrições se encerram no dia 15/03/2024 22h00, horário de Brasília.
 
FASES – FORMATO DO CAMPEONATO – DUPLA-ELMININAÇÃO
 
O torneio contará com a participação de 16 times, divididos em 8 chaves SUPERIORES na Rodada 1 onde cada partida será denominada “Cn”. Sendo “n” o número da chave. Caso o número de times mude, a quantidade de jogos poderá ser alterada a critério da organização, bem como os horários das partidas de cada rodada, a depender da quantidade de inscritos. 
Os jogos da CHAVE SUPERIOR (Upper Bracket) ocorrerão dia 16 de março de 2024.
Os jogos da CHAVE INFERIOR (Lower Bracket) ocorrerão dia 17 de março de 2024, conforme esplanação:
 
Os vencedores das chaves superiores da rodada 1 avançarão para a Rodada 2, onde disputarão nas chaves c9, c10, c11 e c12.
 
Na Rodada 3, ocorrerão as chaves c13 e c14. Os perdedores das chaves c13 e c14 serão automaticamente classificados para rodada 3 da Chave inferior e os vencedores dessas chaves se classificarão para a Rodada 4 (c15 – Final da chave superior), que decidirá quem será o primeiro classificado para a Grande Final. o perdedor da rodada 4 (c15) estará classificado para a final da Chave inferior. 
 
I. Linha do Tempo (horário de Brasília)
Dia 16 de março – Rodadas 1 a 4
• 10:00 H: Início das partidas simultâneas das 8 chaves iniciais (Rodada 1)
• 12:30 H: Início das partidas simultâneas das chaves vencedoras da Rodada 1 (Rodada 2)
• 14:00 H: Início das partidas simultâneas das chaves vencedoras da Rodada 2 (Rodada 3)
• 16:00 H: Início da final da chave superior (Rodada 4)
Dia 17 de março – Rodadas 1 a 4
• 10:00 H: Início das partidas simultâneas da Chave inferior eliminados na rodada 1 – c1 à c8. (Rodada 1 inferior)
• 12:30 H: Início das partidas simultâneas (rodada 2 inferior)
• 14:00 H: : Início das partidas simultâneas (rodada 3 inferior)
• 16:00 H:  Início das partidas simultâneas com os classificados da chave superior (c13 e c14) contra os vencedores da rodada 3 inferior. (Rodada 4 inferior)
• 17:30 H: classificação para a final da chave inferior contra c15 (derrotado da final superior) (Rodada 5)
 
II. Finais – Dia 23 de março
• 10:00 H: Final da Chave Inferior (MD3)
• 14:00 H: Grande Final (MD3) – Vencedor da Final da Chave Inferior vs. Vencedor da Final da Chave Superior
 
PREMIAÇÃO
A premiação total do torneio será de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), divididos da seguinte forma:
 
1º Colocado: R$ 1.000,00 (mil e reais);
2º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);
DIREITOS DE TRANSMISSÃO 
 
As partidas serão  transmitidas nos canais a serem definidos pela organização  E-CANDANGAO e da INSTITUTE INSIDE BRASIL.
 
É vedado a qualquer jogador ou organização transmitir qualquer partida, inteira ou parcialmente, sem autorização da Organizadora.
 
Qualquer transmissão sem autorização que for verificada, importará na desclassificação do time do torneio. Se o torneio já tiver encerrado, o time será desclassificado, sendo o time subsequente beneficiado pelo ocorrido.
 
SOLICITAÇÃO DE TRANSMISSÃO
 
Qualquer atleta, streamer ou organização que queira transmitir a partida de sua equipe deverá solicitar previamente à organização.
 
Caso aprovada a solicitação o responsável por transmitir a partida não poderá estar na sala da partida como observador e deverá seguir as seguintes orientações:
Atraso de 3min
Inserir a logo do evento na transmissão
Não realizar qualquer anúncio publicitário durante o campeonato
 
 
 
 
 
 
 
 
MODELO DOS JOGOS
A critério exclusivo da organização do evento o modelo dos jogos poderá ser alterado para adequar à melhor experiência para os jogadores e ao evento.
 
TODOS OS JOGADORES DEVERÃO SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS ORGANIZADORES DO EVENTO. OS LOCAIS EM QUE CADA TIME JOGARÁ SERÁ DECIDIDO DE FORMA ALEATÓRIA PELA ORGANIZAÇÃO.
 
OS TIMES QUE NÃO CONCORDAREM SERÃO DESCLASSIFICADOS DO TORNEIO.
 
SOMENTE TIMES E JOGADORES PARTICIPANTES DA PARTIDA EM ANDAMENTO DEVERÃO PERMANECER NA ARENA e/ou LOBBY. TODOS OS DEMAIS DEVERÃO AGUARDAR NO LADO DE FORA E SÓ ADENTRAREM AO LOCAL DO JOGO QUANDO CHAMADO.
 
 
DA COMPOSIÇÃO DA EQUIPE
 
 
Cada equipe deve ser composta por 06 (seis) jogadores;
 
 
DAS CONDIÇÕES PRÉ-PARTIDA
 
Os SPECS ficam reservados para a equipe de transmissão, salvo os casos de solicitação aprovadas
 
Todos os jogadores deverão estar na arena 30 minutos antes do início da partida. Os jogadores deverão realizar o check-in, conforme indicado pelos organizadores na fase online e presencial deverão realizar 15 minutos antes do início das partidas;
 
A presença dos jogadores é de total responsabilidade da equipe. Caso contrário, o time que não apresentar todos os membros sofrerá derrota por W.O.
 
É possível a substituição de jogadores de uma partida para a outra.
 
 
Os lados das equipes em cada partida serão determinados por sorteio, que poderá ser realizado pelos capitães antes do início da partida;
 
Caso, no início do saguão, uma das equipes entre do lado diferente do determinado em sorteio, a outra equipe deverá relatar a situação imediatamente pois, caso contrário será entendido que foi aceita a alteração e a partida não será refeita;
 
As equipes deverão aguardar o comando de início das partidas para iniciá-las.
 
Após o comando de início das partidas feito pela Organização as partidas deverão ser iniciadas imediatamente.
 
Caso haja algum atraso por parte de uma equipe e os trâmites ou a partida propriamente dita seja iniciada sem a reclamação imediata da outra parte, será entendido que as equipes aceitaram o atraso e a partida será considerada válida, não cabendo contestação.
 
Havendo atraso por parte de ambas as equipes, a Organização poderá aplicar a pena de desclassificação a ambas;
 
Para solicitar o W.O., a equipe solicitante precisa chamar a organização e apresentar elemento probatório;
 
 
DAS CONFIGURAÇÕES DE JOGO
 
Serão adotadas as seguintes configurações para todas as partidas:
I.- Mapa: Todos do competitivo atual.
II.- Formato 5v5 (cinco jogadores em cada equipe).
III.- Definição do Lado do Mapa: Sorteio; IV.- Tipo de partida: competitivo;
V.- Servidor: Brasileiro;
 
 
CRIAÇÃO DE PARTIDA
 
Os capitães de cada equipe serão os responsáveis por executar todo o fluxo de partida da plataforma, sendo ele:
Adicionar o capitão do time adversário na lista de amigos do VALORANT;
Realizar os Vetos e Escolha dos mapas;
Criar a partida personalizada e configurá-la de acordo com as orientações de sua partida (mapa, lado inicial de cada time, desabilitar o “cheats”, etc.);
Convidar seus companheiros de time para a sala da partida personalizada criada;
Convidar o Capitão do time inimigo para a partida personalizada, para que ele convide os demais jogadores do time adversário;
Iniciar a partida quando os dez jogadores estiverem prontos no lobby;
 
 
Caso haja interesse, a Organização poderá realizar a criação das partidas e auxiliar os times para o melhor andamento do torneio.
 
Restrições e proibições podem ser adicionadas a qualquer momento, antes ou durante uma partida, caso existam bugs conhecidos com Campeões, Skins, Runas, Talentos ou Feitiços de Invocador, ou se por qualquer motivo for determinado pelo critério dos Organizadores;
 
A organização se isenta de quaisquer problemas em equipamentos, periféricos ou quaisquer outros equipamentos que não sejam aqueles fornecidos pela organização do evento;
 
Cada participante terá 05 (cinco) minutos para realizar suas configurações, na qual deverá garantir a qualidade do equipamento, conectar e calibrar os periféricos, garantir o funcionamento do sistema de chat de voz;
 
Após todos os 10 (dez) jogadores em uma partida confirmarem que completaram as configurações, eles não poderão mais alterá-las e nem entrar em jogos de aquecimento.
 
DAS REGRAS DURANTE APARTIDA
A organização poderá utilizar os canais de voz do servidor do Discord para as equipes durante as partidas.
 
Os Técnicos das equipes NÃO deverão manter comunicação com os jogadores durante a partida, salvo nos pauses táticos.
 
Em caso de falhas técnicas (desconexão, hardware e periféricos) cada equipe terá direito a um total de 10 (dez) minutos (contínuos ou fracionados) de pause técnico para realizar sua devida manutenção.
 
Este pause NÃO poderá ser somado aos 10 minutos do início da partida.
 
 
Após o tempo transcorrido, a equipe deverá continuar a partida, caso contrário sofrerá derrota por W.O., salvo se os problemas forem oriundos de equipamentos dos Organizadores ou da própria organização do evento;
 
Depois dos 10 minutos de pause, ambas as equipes podem “despausar” (retomar) a partida. Caso não despausem a equipe adversária estará aceitando a partida.
 
A equipe que utilizar seus 10 minutos de pause não poderá pausar novamente, sob pena de W.O.
 
Durante as partidas, o CHAT DE TEXTO deverá ser utilizado única e somente para avisos e pedidos de pause;
 
CALENDÁRIO E DURAÇÃO DOS EVENTOS
 
A organização tem o direito de alterar o início e o fim de eventos conforme fatores internos ou externos.
 
 
A decisão será informada no local do evento, publicada na página do evento, nas redes sociais ou no grupo de capitão dos times.
 
As finais ocorrerão no mesmo dia de início do evento e é obrigatória a participação para o recebimento da premiação. A não participação no dia das finais eliminará automaticamente o time, sem qualquer direito.
 
DIREITO DE IMAGEM E PROPRIEDADE INTELECTUAL
 
 
Ao participar do evento, você concorda que qualquer material de apoio enviado em relação a você e sua equipe, foram criados legalmente e são trabalhos originais.
 
Você declara e garante que os materiais não infringem ou se apropriam indevidamente dos direitos de propriedade intelectual de terceiros, e você irá garantir e defender a administração do evento e seus respectivos parceiros, patrocinadores, acionistas, agentes, gerentes, diretores, oficiais, e suas respectivas afiliadas (coletivamente, as “Partes da Organização”) isentas de quaisquer danos, perdas, custos (incluindo honorários advocatícios), responsabilidades e causas de ação decorrentes ou em conexão com violação real ou alegada de direitos de propriedade intelectual de terceiros pelo uso autorizado dos materiais.
 
Caso a Organização inscrita no torneio não seja legalmente constituída, os jogadores serão pessoalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a causar.
 
Você concede às Partes da Organização o direito absoluto, mundial e irrevogável e a permissão irrestrita de usar o conteúdo de qualquer gravação (incluindo vídeo, voz e formatos escritos) feito ou feita durante sua participação no evento, para usar, reproduzir, distribuir, modificar e exibir palavras, escritos, semelhança, imagem, voz, nome e aparência.
 
Como tal, podem ser incorporados em quaisquer documentos, fotos, gravações de vídeo, fitas de áudio, imagens digitais e semelhantes, incluindo qualquer trabalho derivado dos mesmos, feitas em nome de uma parte da organização em conexão com sua participação, incluindo seus materiais de argumento de venda (doravante coletivamente denominados “Gravações”).
 
Você concorda que as Partes da Organização têm o direito absoluto de criar tais Gravações em conexão com o presente e que possui propriedade total de tal material e pode usar tal material para qualquer propósito consistente com seus fins comerciais, incluindo usos promocionais, comerciais, educacionais e de testemunho em vídeos, publicações, anúncios, comunicados à imprensa, sites ou qualquer outro material promocional, depoimento, comercial ou educacional em qualquer meio.
Você reconhece que não receberá qualquer compensação pelo uso de tais imagens, vídeo, semelhança, aparência ou conteúdo, e as renúncias e liberações que você concede ao participar são em consideração à administração do evento permitindo sua participação no evento e qualquer boa vontade ou publicidade que você obtém como resultado de sua participação.
Você entende que as “Gravações” são de propriedade exclusiva da Organização, incluindo, se aplicável, suas respectivas afiliadas, parceiros comerciais e representantes; nem você nem qualquer terceiro terá quaisquer direitos de possuir ou usar as Gravações de qualquer forma, a não ser que autorizados pela mesma.
 
Na medida em que quaisquer nomes, logotipos ou marcas (doravante as “Marcas”) estejam incluídos nas Gravações, você concede, em nome do titular de tais Marcas, às Partes da Organização, um título não exclusivo, não transferível, licença limitada para usar as Marcas, somente como aparecem nas Gravações e como as Gravações são posteriormente usadas em mídia de marketing e promoção.
 
Você representa e garante que tem autoridade para conceder tal licença em nome do titular das Marcas.
 
As Partes da Organização não usarão, registrarão ou tentarão registrar em qualquer jurisdição qualquer uma das Marcas.
 
 
Ao realizar sua inscrição para o torneio, o interessado concorda e permite o tratamento de seus dados e informações pelo parceiro, manifestando consentimento livre, expresso e informado com relação ao referido tratamento. Caso discorde, o interessado não deve prosseguir com o cadastro ou inscrição no torneio
 
As disposições detalhadas do atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil (“LGPD”) estão disponíveis no site do Organizador. O interessado tem o direito de acessar, retificar, solicitar a portabilidade de seus dados e apagar seus dados, além de autorizar o tratamento desses dados pela CONTRATADA.
 
O interessado tem o direito de contestar e restringir o tratamento de seus dados pessoais ou de revogar o consentimento dado ao parceiro. O interessado também tem o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”).
 
O interessado é o único responsável pelas informações fornecidas quando do cadastro na Ferramenta, a INSTITUTE INSIDE BRASIL não se responsabiliza por dados incorretos ou inverídicos apresentados.
 
CONTEXTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS
 
 
A INSTITUTE INSIDE BRASIL é responsável apenas pela administração do torneio dentro das plataformas de jogo, bem como da transmissão nos canais oficiais a que tem direito.
 
Qualquer questão não relacionada a estas situações, tais como problemas de rede, internet, mal funcionamento dos equipamentos, DURANTE A FASE ONLINE, serão de responsabilidade exclusive dos atletas, a gestão do local do evento, DURANTE A FASE PRESENCIAL, problemas entre players, com staff do evento, dentro outros, mas não se limitando a estes, devem ser endereçados diretamente a um representante da E-CANDANGAO.
 

FORMULÁRIO DE CADASTRO

INSCRIÇÃO GRATUITA

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Termos

Regulamento do Concurso cosplay E-CANDANGÃO

Organização Cosplay do evento

REGRAS DO CONCURSO COSPLAY CATEGORIA:

DESFILE COSPLAY

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
    • O Concurso Cosplay será realizado no evento E – CANDANGÃO, no estádio Mané garrincha, no dia 20/12/2022.
    • Pré inscrições começam nos dias 14/12/2022, pelo site e-candangao.com.br na aba inscrições concurso cosplay até o dia 19/12/2022 às 22:00 horas, o candidato pré inscrito deve confirmar sua participação até horário 13:00 horas do dia 20/12/2022 durante o evento, assim validando sua participação no concurso. A pré inscrição confere ao candidato apenas uma pré reserva da inscrição, caso se o mesmo não comparecer até o horário de confirmação ou não atender os itens deste regulamento, sua vaga irá para o próximo candidato da lista ou há algum candidato que esteja presente no local, o horário final de inscrição é as 14:00 horas ou até completar o número de vagas.
    • O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 15:00 horas, podendo haver atraso se o cronograma geral do evento estiver atrasado.
    • O concurso terá limite de 40 vagas.
    • O concurso pode ser cancelado se o quórum mínimo de 50% das vagas não for concluso, ficando a critério da organização a realização do mesmo.
    • As regras foram elaboradas pela coordenação do evento E – CANDANGÃO.
    • Este concurso é aberto para todas as pessoas com idade superior a 13 anos completos, porém, pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo).
    • O concurso é aberto à todas as pessoas desde que não sejam, jurados, nem coordenadores, apresentadores, staffs do evento e da organização do E – CANDANGÃO.
    • Ao se inscrever e participar do concurso o cosplay autoriza o uso de imagem e utilização da imagem por meios de mídia posteriormente pela organização E – CANDANGÃO. O concurso será assistido por pessoas de todas as idades, crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para definição de sua performance ou desfile.
    • Ofensas, palavrões, demonstrações de caráter político, apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga, racismo e discriminação de qualquer natureza será considerado motivo suficiente para a desclassificação do participante e, até mesmo, a remoção do participante do concurso ou do evento.
    • As performances que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, os participantes envolvidos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente pelos seus atos.
    • Fica terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com fio ou ponta perfurante. Somente serão permitidos objetos que não representem perigo para os presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada.

1.16. No caso o participante for utilizar uma arma de air soft, a mesma deve estar sem a bateria ou gás, ponteira identificadora (vermelha ou laranja) e nota fiscal para ser utilizado em sua performance, devendo avisar a situação no ato da confirmação de inscrição.

1.17. Os juízes, apresentadores e toda a equipe de apoio do Concurso de Cosplay são escolhidos pela coordenação do evento.

1.18. Será de responsabilidade dos Organizadores do Evento E – CANDANGÃO zelarem pelo cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

1.19. Não haverá distinção entre o tipo de personagem escolhido, poderão participar personagens de todas as origens, sejam elas:

 Anime, Personagens de Mangás, Comics, Desenho, Game, RPG, Filmes, Tokusatsu, seriados e outros pré-existentes, bem como criações originais. Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.

  1. PRÉ INSCRIÇÕES
    • As pré inscrições começam nos dias 14/12/2022, pelo site e-candangao.com.br na aba inscrições concurso cosplay até o dia 19/12/2022 às 22:00 horas, o candidato pré inscrito deve confirmar sua participação até horário 13:00 horas do dia 20/12/2022 durante o evento, assim validando sua participação no concurso. A pré inscrição confere ao candidato apenas uma pré reserva da inscrição, caso se o mesmo não comparecer até o horário de confirmação ou não atender os itens deste regulamento, sua vaga irá para o próximo candidato da lista ou há algum candidato que esteja presente no local, o horário final de inscrição é as 14:00 horas ou até completar o número de vagas.
    • O horário do concurso será iniciado aproximadamente às 15:00 horas, podendo haver atraso se o cronograma geral do evento estiver atrasado.
    • O concurso terá limite de 40 vagas.
    • Será permitido as inscrições de pessoas de outros estados brasileiros para a participação do concurso cosplay.
    • A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos. Pessoas com a idade de 13 aos 17 anos, devem ter autorização por escrito (documento em anexo). Caso não apresente o documento assinado pelo responsável não será feito a sua inscrição.
    • Ao se inscreverem, os cosplays declaram estar cientes das regras deste concurso formalizadas neste documento, declaram concordar com as mesmas e também cedem sua imagem para publicações e divulgação do evento E – CANDANGÃO.
  1. CATEGORIA
    • Desfile Cosplay (categoria individual)
    • O participante deverá mostrar sua roupa e seus acessórios. Ele deve subir ao palco, caminhar até a frente e parar, virando-se para mostrar os detalhes. Se o mesmo desejar, poderá fazer uma pose no final ou sua entrada/saída pode ser temática de acordo com a interpretação do seu personagem. O cosplay terá 3 posições para realizar poses performáticas.
    • O cosplay não pode ultrapassar o tempo total em palco de 1 minuto, podendo ser penalizado caso os juízes achem necessário.
    • A idade mínima para participar desta categoria é 13 anos completos e o desfile só pode ser realizado sozinho.
    • Nesta categoria não poderá ser realizado música temática entregue pelo cosplay, será utilizado a música que a organização definir necessária
    • Será autorizado versões clássicas dos personagens bem como Crossplay e gender bender.
    • O competidor deverá trazer 3 imagens de referência, entregando na hora de inscrição, deverá fazer 3 cópias da imagem de referência. As imagens de referência podem ser usadas como critério de desempate pelos juízes.

Exemplo de imagem de referência com detalhes do cosplays

  • O evento não se responsabiliza por dano ou perda de material.
  • É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.
  1. PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO

4.1. No horário de 14:30 será realizado uma única chamada pelo microfone do palco principal e secundário (se houver) para que os competidores irem para a área de preparação.

4.2. Meia hora antes do início do concurso o competidor deve ficar aguardando na área demarcada pela organização próximo ao palco que será realizado o concurso. O competidor pode ser penalizado se não estiver no local, para a preparação do concurso.

4.3. O competidor receberá uma etiqueta numérica que irá identificar o competidor, devendo ser anexada em local visível para os juízes localizarem o candidato.

4.4. Na hora da apresentação, o primeiro participante deverá estar preparado para o início esperando ao lado do palco em fila por organização numérica.

4.5. Não será permitida alteração na ordem de apresentação.

4.6. Não é permitido o uso de materiais contendo pólvora ou qualquer substância inflamável, também é proibido o uso de materiais em pó, de líquidos ou viscosos, que podem prejudicar a apresentação de outro participante. Proibido a utilização de objetos ou acessórios que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, jurados, organizadores e do público, tais como:  POC, fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas de fogo, armas brancas, abrasivos, corrosivos, solventes, tintas tóxicas, extintores e etc. Caso haja infração da regra, o participante será desclassificado da competição.

4.7. É vetada a participação de pessoas com histórico de problemas cardíacos ou problemas de saúde que possam ser agravados pelo esforço físico. O evento prestará todo o apoio e socorro necessário caso o competidor venha a se acidentar na competição. Porém, não irá se responsabilizar pelas despesas médicas decorrentes de acidentes provocados pelo próprio competidor, ou agravado por condições de saúde pregressa do mesmo.

  1. JURADOS
    • Os jurados são constituídos de cosmakers, cosplays, atores, maquiadores, convidados especiais ou influenciadores conhecidos no território nacional, escolhidos pela organização do evento E – CANDANGÃO.
    • Os jurados escolhidos julgarão as notas em intervalos de 01 ponto, não tendo nota mínima. A banca julgadora que escolherá os vencedores será formada por 03 jurados, escolhidos pela organização do evento.
  1. AVALIAÇÃO
    • São recomendados os seguintes itens para serem avaliados pelos jurados:
  • Fidelidade da Roupa: Avalia a fidelidade do cosplay ao personagem e à obra de origem;
  • Acabamento da Roupa: Avalia se a fantasia tem um bom acabamento;
  • Detalhes da Roupa: Avalia se a fantasia possui todos os detalhes do personagem de referência;
  • Acabamento dos Acessórios: Avalia se as armas, armaduras e demais acessórios possuem um bom acabamento;
  • Criatividade nos Acessórios: Avalia se as armas, armaduras e demais acessórios foram feitos com materiais inusitados, conferindo uma boa solução para a criação dos acessórios;
  • Proporcionalidade nos Acessórios: Avalia se as peças são proporcionais ou, no caso de não ser possível ser totalmente proporcional, se ficou bom o tamanho dos acessórios;
  • Pintura nos Acessórios: Avalia se a pintura foi bem feita, se está lascada e o motivo da escolha de tinta fosca ou brilhante;
  • Detalhes nos Acessórios: Avalia se os pequenos detalhes estão presentes.
  • Fidelidade: Avalia a fidelidade do cosplayer ao personagem e à obra de origem. Não será levada em conta a cor ou constituição física do participante.
  • Será considerado, porém, se o candidato não pintou o seu corpo no caso de personagens de cores exóticas, como azul, rosa, roxo etc.
  • Acabamento: Avalia se a fantasia tem um bom acabamento em relação ao personagem de referência.
  • Dificuldade: Avalia o nível de dificuldade de fazer o cosplay. É um critério para recompensar as dificuldades enfrentadas para a confecção adequada da fantasia. Quanto mais técnicas difíceis tiverem sido usadas, maior será a nota recebida neste critério. Isso também envolve a qualidade da técnica utilizada.
  • Postura na Apresentação: Avalia a postura do cosplayer em relação ao público. Ele perderá nota caso se mantenha de costas para a plateia por tempo demais, ou caso demonstre uma linguagem corporal inadequada à personalidade do personagem;
  • Gesticulação: Avalia a qualidade dos gestos do cosplayer. O quão bem o candidato se expressa com o próprio corpo, se é coerente com o personagem e, até mesmo, se essa gesticulação é convincente e não forçada;
  • Não é permitido arremessar nenhum de seus equipamentos, acessórios, ou qualquer outra coisa em direção aos jurados e público. Caso esta regra seja violada o participante será penalizado com decréscimo de 01 ponto na média final ou podendo ser penalizado com a desclassificação.
  • O desfile deverá ter de tempo máximo de 1 minuto de duração, sendo de responsabilidade do cosplayer cumprir o tempo máximo. Caso esse tempo seja extrapolado, o cosplayer perderá pontos da nota final.
  • As notas serão de 0 até 10, seguindo critério de 40%para a roupa e 60% de performance. A nota não tem influência do público ou da organização do evento, sendo individual e imparcial a nota entre os jurados, pois os mesmos não poderão comunicar as notas entre sí. Mantendo assim a imparcialidade e honestidade ao julgamento.
  • Ao término serão somadas as notas e procedido a média, gerando o resultado final, que será divulgado ao término do concurso ou em momento oportuno durante a programação.
  • Em caso de empate nas notas, caberá ao júri decidir o desempate, sendo soberana sua decisão.
  • Será adotado uma banca para conferencia das notas com populares ou pessoas que queiram acompanhar a soma das notas.
  • As notas e resultados estarão a disponibilidade de qualquer competidor que procurar a organização de evento posteriormente ao término do concurso.
  • Os candidatos ou candidatas podem após o concurso se comunicar com os jurados para tirar suas dúvidas.
  1. PREMIAÇÕES

7.1. O resultado será divulgado no mesmo dia, após o fim da competição, em momento oportuno segundo o cronograma do evento.

       7.2. O pagamento dos prêmios é de responsabilidade dos organizadores do evento E – CANDANGÃO.

7.3. – O 1° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 1000,00 em dinheiro.

       – O 2° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 750,00 em dinheiro.

       – O 3° Lugar do Concurso Cosplay será: R$ 500,00 em dinheiro.

  1. OBSERVAÇÕES FINAIS
    • Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Entregues no palco após liberação das notas. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los com a organização E – CANDANGÃO (a premiação pode ser por pix ou deposito), sob o prazo máximo de um mês após a divulgação oficial do resultado.
    • Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo evento no Palco. E permanecerão com a equipe organizadora caso de dúvida do cosplay, deve ser requisitado individualmente a organização do evento.
    • A decisão final da coordenação e jurados é irrefutável e inquestionável.
    • Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
    • O evento E – CANDANGÃO, não se responsabiliza por nenhum ato ilegal praticado pelos participantes do concurso, cabendo ao mesmo responder judicialmente por eles, caso venha a praticá-lo.
    • Os candidatos e candidatas se responsabilizam por todos os danos causados aos equipamentos disponibilizados ou que estejam no palco.
    • Para manter a efetividade e integridade das regras, poderão ser feitas retificações necessárias para a correção de erros, modificação de detalhes e informações aqui disponibilizadas. As retificações serão devidamente publicadas, caso venham a existir.
    • Caso de dúvidas entre em contato com o evento ou informe o seu caso particular aos responsáveis através de e-mail para concursocosplayecandangao@gmail.com .

REGULAMENTOS

KANGOO JUMP

1 – PROPÓSITO

  1. O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos seus criadores) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  2. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Staffs, e somente a sua decisão será válida e definitiva.

 

2 – DAS INSCRIÇÕES DE GRUPOS

  1. A inscrição de grupos de participantes será no dia 24/09/2022, às 10:00h no site https://e-candangao.com.br/
  • 1º – Não haverá valor de inscrição.

 

O evento tem o intuito de fomentar a prática do esporte . Será destinada a todos os interessados em participar.

 

  1. Há limite de 50 (cinquenta) participantes dividido em 5 grupos.

               

                3 – DA FORMA DE DISPUTA

DISPUTA POR GRUPO

 

Mínimo 5 pessoas por grupo.

 

A equipe tem até 3 minutos para se organizar entre cada apresentação.

As avaliações serão feitas por um grupo de jurados que definiram notas para os seguintes quesitos.

 

O participante inscrito terá o direito de participar do evento de 3 formas:

 

  1. a) Competir (Participar do concurso de coreografias com sua equipe para disputar pódio, troféu e premiação sob avaliação dos jurados. Desde que tenha sido realizada a inscrição do(a) professor(a) e integrantes da equipe até o dia 24/09).

 

  1. b) Apresentar (Se tiver encaixe na programação do dia, a equipe que não competir

poderá apresentar uma música no palco, sem precisar participar do concurso de

coreografias).

 

  1. c) Curtir (Aproveitar todo evento pulando nos aulões, sem subir ao palco para se

apresentar, nem competir no concurso de coreografias).

 

Demais Regras

– Só poderão competir grupos que contenham de 5 a 10 pessoas.

– O tempo de apresentação (música) deve ter de 3 a 5 minutos.

– A música pode ser tanto original ou mixada e editada em estúdio.

– Obrigatoriamente deverá trazer a música em pen drive, mas orientamos também trazer

uma cópia no celular e/ou nas “nuvens” se necessário por algum imprevisto.

  • As equipes irão se apresentar por ordem de sorteio,

 

 

Critérios de avaliação dos jurados

O concurso envolverá 5 critérios. Cada um dos jurados irá avaliar a apresentação através de notas que serão somadas e criadas uma média para cada equipe. As 5 maiores pontuações serão reveladas e ganharão troféus e premiações.

 

Critério 1: Tema

Crie o tema central que a equipe quer transmitir para que a apresentação fale por si só. Use a capacidade interpretativa, musical, figurino, maquiagem para que a apresentação venha remeter o tema escolhido.

 

Critério 2: Musicalidade

Utilização da coreografia adequada à ideia tema da música.

Encaixe dos movimentos (tempo) com a música escolhida (batidas/frases).

Qualidade e originalidade na escolha e/ou edição da música.

Sensação enérgica e/ou emocional que a música transmite.

As batidas da música devem ser entre 134-138-140 BPM (A velocidade apropriada

permite executar os movimentos tecnicamente corretos)

 

Critério 3: Figurino

O figurino, através das vestes, fantasias e adereços, complementam o tema escolhido.

Serão avaliados aspectos como: aparência, originalidade e impacto visual. Bem como a

capacidade de criar fantasias/trajes que remetem ao tema.

 

O tema e seu figurino podem tanto ser fantasiosos, folclóricos, históricos, culturais, ideológicos (através de fantasias/trajes criativos), como também contemporâneos e minimalistas (através de trajes que valorizam mais o corpo e os movimentos).

 

Critério 4: Apresentação

Impacto artístico positivo.

Movimento limpo, seguro e energia física dinâmica da equipe.

A equipe deverá se manter em uma posição estática até abrir as cortinas e a música ou

a apresentação começar; e também no final da apresentação até o fechamento das

cortinas. Durante a apresentação poderão intercalar posições e até finalizar em

posições diferentes das que iniciaram.

Postura, equilíbrio dos segmentos, elegância na condução dos movimentos, atitude condizente ao tema.

Alcançar e engajar o público com carisma, personalidade, presença, expressão, linguagem corporal e exibicionismo.

Autenticidade, espontaneidade, naturalidade, e a capacidade de resolver imprevistos que possam surgir durante a coreografia.

 

Critério 5: Execução e Habilidade Técnica

A capacidade de demonstrar movimentos com máxima precisão.

Cada fase do movimento tem que demonstrar controle e equilíbrio adequado.

A sincronia da equipe em executar os movimentos com precisão e simultaneidade.

A intensidade com que a coreografia é realizada, se tem dinamismo e fluidez dos

movimentos e a interação entre os competidores.

Sequências padrões de movimento aeróbico para variações dos movimentos de braço

e uso de passos básicos para produzir combinações complexas que exijam coordenação corporal. Unindo complexidade, criatividade e habilidade.

Alinhamento postural correto do tronco, a extensão dos joelhos e braços para os movimentos que os requerem. Além da precisão nos ângulos que os braços são executados, as diferentes posições das mãos e o alinhamento correto da articulação durante a apresentação.

A elaboração da coreografia deve estar dentro da contagem dos “8” que ditam a métrica

da música.

Deve conter no mínimo 4 passos diferentes: Chute frontal, elevação de joelho, polichinelo e tesoura.

 

– Se necessário, os jurados poderão solicitar para alguma equipe se reapresentar.

– Serão descontados pontos para quem extrapolar o tempo de tolerância da música ou

abandono da coreografia por qualquer um dos membros, que não seja por motivo de

quebra de arco, desencaixe ou rompimento de anéis e/ou sola.

– Em caso de quebra, desencaixe ou rompimento de alguma peça da bota, a coreografia

será parada com a possibilidade de repeti-la após o conserto. A equipe da We Jump

terá peças de reposição no local caso a integrante ou professor(a) desejar adquirir para

voltar a se apresentar.

 

 

4 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.

  2. As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos organizadores.
  • 1º – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais participantes para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 3º – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem.
  • 5º – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6º – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7º – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8º – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
  • 9º – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10º – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada ao evento por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11º – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12º – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13º – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14º – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.

  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.

  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora de equipamentos.

REGULAMENTOS

JUST DANCE

FORMATO E REGRAS DO TORNEIO

 

As disputas do torneio serão disputadas como MD1 (melhor de 1 música) e MD3 (melhor de 3 músicas), sendo que durante a competição será classificado o competidor com a melhor pontuação na música.

Todas as músicas da categoria SOLO, serão de uso para a competição, ou seja nos confrontos as 3 músicas serão totalmente sorteadas.

Em casa de erro no video game (gameplay), interferência, etc, a partida será reiniciada pelo organizador;

Qualquer regra de como o campeonato funcionará poderá ser alterada para melhor aproveitamento do tempo e dos participantes, sem nenhum aviso prévio. Competidores por favor fiquem atentos a tudo;

Fiquem atentos as vestimentas da cor preta, pois pode dificultar a captação dos movimentos no sensor KINECT;

Fase Classificatória:

Será realizado o chaveamento por forma de sorteio de todos os inscritos, os mesmos terão 30 segundos para comparecer quando seus nomes forem chamados, caso contrário serão desclassificados. Os melhores pontuadores passarão para as oitavas de final.

Nas Classificatórias serão usados o formato MD1 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Oitavas de Final:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD1 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Quartas de Final:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Semifinal:

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Final

Os melhores pontuadores da fase anterior continuam se enfrentando de acordo com o chaveamento feito antes. Lembrando que os mesmos terão apenas 30 segundos para comparecer quando chamados.

Nas Oitavas de Final serão usados o formato MD3 (melhor de uma música);

(Qualquer regra pode ser alterada sem aviso prévio pela organização)

Premiação

Primeiro Lugar – 300,00 reais + Troféu de Campeão

Segundo Lugar – 300,00 reais + Troféu de Campeão

REGULAMENTOS

FIFA

SOLO : Playstation 4 

Qualificatórias: presencial

Final: presencial 

1 – PROPÓSITO

  1. O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos desenvolvedores dos jogos) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  2. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Staffs, e somente a sua decisão será válida e definitiva.

2 – DAS INSCRIÇÕES DE JOGADORES

  1. A inscrição de atletas será no dia 24/09/2022, às 10:00h no site http://e-candangao.com.br/ ou no dia da final presencialmente até 10:00h.
  • 1º – Não haverá valor de inscrição.

O evento tem o intuito de fomentar a prática do E-Sports. Será destinada a todos os interessados em participar.

  1. Cada jogador inscrito deverá preencher sua ficha de inscrição, bem como todos os dados mínimos solicitados.
  1. O limite de vagas para a competição é de 50 (cinquenta jogadores) jogadores.

3 – DA FORMA DE DISPUTA

JOGADOR A x JOGADOR B.

Os consoles estão disponíveis para aqueles que se dispõem a jogar.

Não serão feitos chaveamentos.

O número mínimo de jogadores será: 01 (um).  Não há número máximo de participantes.

Não havendo adversário físico, o jogador pode optar por jogar a partida com adversários virtuais, escolhidos por ele mesmo.

4 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
    As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos organizadores.
  • 1º – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais jogadores para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 2º – Hacker. Qualquer modificação ao cliente do jogo.
  • 3º – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem. §4º – Representação. Jogar na conta de outro jogador.
  • 5º – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6º – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7º – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8º – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
  • 9º – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10º – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada ao evento por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11º – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12º – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13º – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14º – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.
  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.
  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora do jogo eletrônico aqui considerado.

REGULAMENTOS

FREE FIRE

1 – PROPÓSITO

  1.  Este documento tem como finalidade reger a competição intitulada E – CANDANGÃO, que é realizado por meio de TERMO DE FOMENTO, celebrado pelo DISTRITO FEDERAL, por meio da SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER e a organização da sociedade civil INSTITUTO INSIDE BRASIL.
  2.  O que está estipulado aqui será denominado como regras oficiais (Regras deste torneio, não oficiais dos desenvolvedores dos jogos) as quais se aplicam a todos os participantes. Ao se registrar, todos os participantes aceitam cumprir estas Regras, bem como os Termos de Uso e Política de Privacidade, que estão sujeitas a mudança em qualquer momento que o Instituto Inside Brasil considerar necessário.
  3. Em caso de requererem esclarecimentos e/ou resolução de conflitos, os participantes poderão consultar os Árbitros, por meio do suporte aos jogadores do Instituto Inside Brasil e somente a sua decisão será válida e definitiva.

 

2 – ELEGIBILIDADE DOS JOGADORES

 

  1. Idade: nenhum jogador será considerado elegível para participar se não tiver completado 14 (quatorze) anos de idade na data limite de inscrições da competição, sem exceções.
  2. Nacionalidade: para participar, cada jogador deverá contar com a nacionalidade ou naturalidade brasileira, mesma região onde a competição acontecerá.
  3. Residência: para fins destas Regras, se define como residência estar de maneira física e legal no território brasileiro. Para participar, cada jogador deverá ser residente no Brasil, no Distrito Federal, onde a competição será realizada.
  4. Estrangeiros: será considerado estrangeiro qualquer jogador que não tenha nacionalidade e residência no Brasil.
  5. Prova de nacionalidade e residência: caso o  Instituto Inside Brasil venha requerer evidência documental que valide a nacionalidade dos jogadores, a evidência documental aceitável de nacionalidade inclui somente elementos legais e oficiais, tais como, por exemplo, passaporte vigente, cédula de identidade, carta de naturalidade, certidão de nacionalidade, certidão de nascimento e comprovante de residência.
  6. Comprovante de Vínculo com instituição de ensino Paulista: No momento da inscrição, será solicitado que o jogador anexe o comprovante de matrícula com a sua escola ou universidade Paulista. Se o comprovante enviado estiver com qualquer indício de fraude ou ilegível, o jogador será eliminado da competição.

 

3 – DAS INSCRIÇÕES DE JOGADORES

  1.  O período de inscrição de jogadores se encerrará no dia 12/09/2022, às 10:00h, horário de Brasília (UTC-3). §1o – As inscrições são gratuitas para todos aqueles elegíveis a participar da competição.
  • 2o – A inscrição deverá ser feita pela Plataforma, disponível em http://e-candangao.com.br/
  • 3o – Não é permitido mais de uma inscrição por jogador na mesma competição, ainda que utilizando-se de perfil, e-mails e contas diferentes.
  • 4o – Os jogadores devem usar suas próprias contas de Free Fire. Se for descoberto que um participante está usando a conta de outro jogador, o participante será desclassificado, imediatamente, a qualquer momento da competição, inclusive após o seu encerramento, para fins da entrega da premiação.
  • 5o – Os jogadores devem usar apenas smartphones e dispositivos celulares móveis compatíveis com o jogo. Não é permitido o jogo para emuladores ou recursos similares que ampliem a vantagem por meio da estrutura física e/ou lógica de jogabilidade.
  1. Cada jogador inscrito deverá preencher e introduzir o seu nick do Free Fire com os mesmos caracteres que aparecem no jogo na área “Minha conta”, dentro do Painel da Plataforma bem como todos os dados mínimos solicitados, marcados com asterisco vermelho (*). O não preenchimento dos dados completos e verdadeiros é passível de desclassificação quando analisado pela ORGANIZAÇÃO.
  • 1o – Caso não consiga adicionar seu nick por causa de caracteres especiais, abra um chamado com o chat do suporte da Plataforma, informando o nick exatamente como está escrito no jogo juntamente com o ID para adicionarmos à sua conta via suporte.
  • 2o – Não há restrições nos requisitos de personagem, classificação, habilidade, equipamento, vestuário, moda, cofre ou coleção, a menos que estejam presentes erros que afetem a competição, o qual se informará com a maior antecedência possível. Se utilizar uma característica de jogo restringida, os Árbitros se reservam o direito de expulsar o jogador que está descumprindo a regra
  1. Não haverá cancelamento ou substituição de jogadores após o dia 12/09/2022, às 10:00h,.
  2. Caso o limite de vagas de jogadores seja atingido antes da data final das inscrições, a organização da competição irá adotar os seguintes critérios para seleção dos jogadores:
  1. a) data do pedido de inscrição do jogador;
  2. b) situação cadastral completa do jogador inscrito;
  3. c) jogador mais velho.
  • 1o – O limite de vagas para a competição é de 576 ( hum mil jogadores) jogadores.
  1. Os jogadores são responsáveis por seus próprios equipamentos, sendo tais como:
  • 1o – proteção e funcionamento de seu celular e/ou tablet, dispositivo eletrônico;
  • 2o – software que joguem;
  • 3o – estabilidade de conexão a Internet;
  • 4o – a porcentagem e estado da bateria;
  • 5o – atualizar o jogo e que seu dispositivo possa executá-lo;
  • 6o – rendimento do jogo em seus dispositivos eletrônicos.

4 – FORMATO DA COMPETIÇÃO

  1. Os jogadores serão divididos em grupos de no máximo 48 (quarenta e oito) jogadores cada, para a disputa da fase de classificação. Nessa fase, deverão ser obedecidos os seguintes critérios:
  • 1o – Disputa Md2 – Melhor de 2 quedas (em mapas diferentes, a serem revelados até o momento de início); §2o – Número máximo de grupos: 12 grupos;
  • 3o – Número máximo de jogadores por grupo: 48 (quarenta e oito);
  • 4o – Formato: eliminação direta (os 2 melhores qualificados por grupo avançam e os demais são eliminados). Quantidade a definir em função da quantidade de inscritos e quantidade de grupos formados;
  • 5o – Partida ou Jogo. Uma instância de uma competição em que se joga até que se determine um ganhador. Nesse caso, até que somente um jogador permaneça em pé;
  • 6o – Será respeitado o intervalo de pelo menos 5 (cinco) minutos entre as quedas.
  • 7º – Os dias e os horários serão definidos até 23:59 da sexta-feira, 13/09/2021, após sorteio automático e aleatório da Plataforma.
  1. Na final (disputa final), deverão ser obedecidos os seguintes critérios:
  • 1o – Disputa Md3 – Melhor de 3 quedas (uma em cada mapa);
  • 2o – Número máximo de grupos: 1(um) x 24(vinte e quatro) jogadores;
  • 3o – Número máximo de jogadores por partida: 24 (vinte e quatro);
  • 4o – Formato: Eliminação direta, os 4(quatro) melhores jogadores da final após as 3 quedas e garantem vaga no evento final, dia 24/09/2022;
  • 6o – Será respeitado o intervalo de 5 (cinco) minutos entre as quedas.
  1. Para obter a vitória em uma partida se usará o seguinte sistema de pontos, que determinará os resultados de cada um dos seguintes casos:
  • 1o – Em todas as rodadas da competição, o critério de classificação será utilizado para determinar quais são os jogadores que avançam para a rodada seguinte (ou vence a competição) será:


PONTOS POR COLOCAÇÃO

PONTOS POR KILL + 1 PONTO

01º LUGAR

10 PONTOS

02º LUGAR

9 PONTOS

03º LUGAR

8 PONTOS

04º LUGAR

7 PONTOS

05º LUGAR

6 PONTOS

06º LUGAR

5 PONTOS

07º LUGAR

4 PONTOS

08º LUGAR

3 PONTOS

09º LUGAR

2 PONTOS

10º LUGAR

1 PONTO

 

  1. Em caso de que dois ou mais jogadores empatam em pontos de classificação, os desempates serão realizados de acordo com os seguintes critérios:
  • 1o – 1° critério: Maior Número de vitórias (BooYahs).
  • 2o – 2° critério: maior Número de kills totais.
  • 3o – 3° critério: Jogador melhor classificado pela classificação geral da fase qualificatória.
  • 4o – 4° critério: Menor quantidade de punições totais.
  1. Os árbitros têm a responsabilidade de julgar cada assunto, pergunta e situação que ocorra antes, durante e imediatamente depois de cada jogo. As decisões dos Árbitros são definitivas e, ao participar da competição, todos os jogadores concordam em não discutir após conclusão da decisão.
  2. A competição será jogada com a versão atual disponível do jogo.
  3. Os jogadores poderão verificar a data e horário de suas partidas neste regulamento e também no site do  Instituto Inside Brasil, na página da competição e redes sociais do  Instituto Inside Brasil.
  4. Haverá 5 (cinco) minutos de tolerância a partir da hora indicada para o início das partidas para poder se apresentar no lobby do jogo. Finalizado esse tempo, o jogo iniciará sem esperar nada mais, podendo o jogador que não estiver presente ser eliminado da competição. O tempo de tolerância é válido somente para a 1ª (primeira) queda de cada rodada.
  5. Os Árbitros serão os responsáveis por criar a sala de jogo oficial. São eles que convidarão os jogadores por meio da Plataforma DISCORD a se unirem à sala entregando os dados desta. Os dados do servidor do Discord serão enviados previamente por e-mail aos jogadores para acesso antes e durante as partidas.
  • 1o – Ajustes gerais / de partida

Dispositivo: Apenas Mobile (emuladores e semelhantes não será permitido);

Modo: Clássico;

Mapas: Bermuda / Purgatório / Kalahari;

Permitir espectadores: Somente Árbitros.

  1. Poderão ser adicionadas restrições a qualquer momento antes ou durante uma série, se há erros conhecidos de algum elemento de jogo. O fato de ignorar essas restrições, seja de forma deliberada ou intencional, poderá ser motivo de derrota e expulsão do jogador na competição.
  2. Somente poderá fazer uso do chat para falar sobre dúvidas importantes ou responder ao Árbitro.
  3. Ao final de cada partida, os árbitros serão os responsáveis por fazer a captura da tela de resultados e reportá-la na página da partida.

Os Árbitros assumirão o cargo de revisar os resultados, fazer cálculos de pontuações e atualizar a classificação para cada partida.

  1. Em caso de transmissão oficial da competição, não se permitirá que os jogadores transmitam as suas partidas em circuitos públicos. Os jogadores somente podem transmitir suas gravações uma vez terminada a transmissão por parte do  Instituto Inside Brasil.
  2. Não é permitido que os participantes causem intencionalmente uma desconexão durante o jogo. Fazê-lo significa desclassificação do torneio. Se um participante está desconectado devido a problemas de rede, eles podem se reconectar ao jogo enquanto a partida estiver em andamento.
  3. Os árbitros podem considerar um remake, ao seu exclusivo critério, se existir falha em um servidor de jogos e que todos os jogadores não podem se conectar, ou se 10 (dez) ou mais se desconectam ao mesmo tempo.
  4. O participante é o único responsável pela qualidade de sua conexão de internet. Os participantes não podem solicitar uma pausa ou um remake devido ao ping alto ou más condições de rede.

    5 – DA PREMIAÇÃO

 

Medalhas e troféus.

 

6 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao inscrever-se neste Campeonato, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
  2. O  Instituto Inside Brasil não se responsabilizará por acidentes, quebra ou danos em aparelhos smartphones ocorridos durante a competição ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas, sendo essa responsabilidade dos jogadores e espaços envolvidos.
  3. As seguintes ações estão totalmente proibidas e estarão sujeitas a sanções a critério dos Árbitros.
  • 1o – Confabulação. Qualquer acordo ou ação entre 2 ou mais jogadores para deixar os adversários em desvantagem ou se beneficiar de um resultado.
  • 2o – Hacker. Qualquer modificação ao cliente do jogo.
  • 3o – Aproveitamento. Usar de maneira intencional qualquer erro dentro do jogo para tentar tirar vantagem.
  • 4o – Representação. Jogar na conta de outro jogador.
  • 5o – Obscenidade e discriminação. Usar linguagem obscena, vil, vulgar, insultante, ameaçadora, abusiva, injuriosa, caluniosa ou difamatória.
  • 6o – Assédio. Atos sistemáticos, hostis e repetidos que realizam para exilar ou excluir uma pessoa ou afetar sua dignidade.
  • 7o – Discriminação e difamação. Ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas por meio de palavras ou ações depreciativas, discriminatórias ou desrespeitosa por causa de raça, cor da pele, etnia, origem nacional ou social, gênero, idioma, religião, orientação sexual, opinião política ou de outro tipo, situação financeira, nascimento ou outro estado.
  • 8o – Declarações negativas. Fazer, publicar ou apoiar qualquer declaração ou ação que tenha ou esteja designada a ter um efeito prejudicial ou danoso para os melhores interesses do Instituto Inside Brasil ou dos outros organizadores.
  • 9o – Atividade criminal. Estar envolvido em atividade que está proibida por uma lei, estatuto ou tratado comum.
  • 10o – Suborno. Oferecer presentes a um jogador, treinador, diretor, árbitro, funcionário do Instituto Inside Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal ou a outra pessoa relacionada a Competição por serviços que beneficiem nos resultados da competição.
  • 11o – Engano. Apresentar provas falsas ou mentir para os Árbitros.
  • 12o – Confidencialidade. Nenhum jogador poderá revelar quaisquer das informações confidenciais proporcionadas pelo Instituto Inside Brasil por nenhum método de comunicação, sob pena de eliminação direta.
  • 13o – Tentar obter vantagem por meio de informação indevida observando as telas dos adversários ou de casters / transmissão etc.
  • 14o – Jogar utilizando emuladores ou quaisquer outros recursos e dispositivos que não sejam smartphones e dispositivos móveis compatíveis com o jogo.
  1. Infrações. Depois de descobrir que qualquer jogador cometeu violação das regras especificadas acima, o  Instituto Inside Brasil pode, sem limite de autoridade, emitir sanções a seu critério.
  2. Esta competição não é afiliada com ou patrocinada pela desenvolvedora do jogo eletrônico aqui considerado.

 

FASE PRESENCIAL

Disputas de mapas sempre em 2 quedas

 

– 2 Semifinais com até 48 jogadores cada

– 2 quedas em mapas diferentes

– 24 melhores colocados de cada semi fazem a final

rodada final com 48 jogadores

Os 4 melhores garantem vaga na grande final presencial no Estádio Nacional de Brasília.

 

IMPORTANTE: Em caso de empate entre 2 ou mais jogadores por alguma das 4 vagas, o jogador melhor classificado pela classificação geral da fase qualificatória avançam para a final.

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